Antibióticos seguro para gatos

Não há muitos antibióticos que são feitos especificamente para gatos, tantas vezes um veterinário terá que usar um antibiótico humano , mas com uma dose muito reduzida. De acordo com a Universidade da Califórnia em Davis , o gato precisa de ser diagnosticado com uma infecção antes de receber qualquer medicação. Caso contrário, os efeitos colaterais podem ser piores do que a infecção inicial.
Tipos

"Gato do proprietário Início Veterinária Handbook" lista 17 antibióticos felinos separados. Estes podem ser divididos em dois tipos - . Aqueles que matam bactérias ( bacteriostático ) e aqueles que matam fungos ( fungistático )
Cronograma

A menos que o gato desenvolve sintomas de um alergia ou efeito colateral ruim , ele precisa ficar na antibiótico por pelo menos 48 horas.
Alergias

os gatos individuais , como pessoas individuais , pode ser alérgico a um antibiótico . "Casa de Gato Proprietário Veterinária Handbook " lista reacções alérgicas como erupções cutâneas , olhos lacrimejantes , problemas respiratórios e colapso .

Considerações

De acordo com a UC Davis, gatos só devem ser dadas antibióticos quando a infecção está numa área específica do gato . A infecção generalizada significa que os gatos estarão mais propensos a sofrer de efeitos colaterais graves.
Ingredientes Ativos

Alguns gato comum antibióticos seguros são tetraciclina , penicilina G, neomicina, gentamicina, cloranfenicol , griseofulvina e da marca Clavamox , uma combinação de drogas .