Feline Micose Infecção &risca o

Contrariamente ao que o seu nome comum sugere , micose não se refere a um sem-fim , mas a um esporo do fungo que infecta o cabelo e pele de gatos , e pode ser transmitida aos seres humanos . Micose , a doença dermatológica mais comum em gatos , é altamente contagiosa , mas potencialmente fatal , não . Gatinhos , gatos idosos e gatos de pêlos longos são mais suscetíveis a infecções micose , também conhecido como dermatofitose . Sintomas

infecções micose comumente causam a perda de cabelo em gatos , que geralmente ocorre em manchas . Os remendos calvos pode ser vermelho . Dimensionamento e crostas da pele também podem ocorrer. Tais lesões tendem a aparecer principalmente na cabeça, incluindo as orelhas, e os membros dianteiros . Micose também pode ser coceira , embora a intensidade varia. Gatos que sofrem de coceira intensa pode arranhar a ponto de lesão. Outros sintomas possíveis incluem cravos nas infecções queixo e unhas .
Diagnóstico

Se o seu veterinário suspeita que seu gato está sofrendo de uma infecção micose, ela provavelmente vai realizar uma fungal cultura para confirmar o diagnóstico. Para localizar os cabelos infectados para a cultura , o veterinário pode brilhar uma luz ultravioleta , conhecida como lâmpada de Wood , em revestimento do gato . Os fios de fungos geralmente brilham amarelo para verde sob a luz . A lâmpada de Wood também é usado em exames posteriores para determinar se o tratamento para a micose está funcionando.
Tratamento

tratamento Micose normalmente envolve uma combinação de tópicos e prescrição de medicamentos sistêmicos. O primeiro pode envolver o banho do gato várias vezes por semana, em um champô que contém o miconazol agente anti - fúngico . Griseofulvina e itraconazol estão entre os medicamentos orais utilizados para tratar a micose. Além disso , todo ou parte do revestimento do gato pode precisar de ser cortada , se a infecção se espalhar para uma parte significativa do seu corpo . Sempre consulte um veterinário experiente no que respeita à saúde e tratamento de seu animal de estimação .
Descontaminação

esporos micose são microscópicos e podem sobreviver até dois anos , o que torna difícil erradicar . Para descontaminar o ambiente , camas de gato e lençóis devem ser lavados diariamente com água sanitária e água quente. Cortinas também devem ser lavados , e todas as superfícies polvilhada e limpos com desinfetante. Itens que não podem ser limpas , como algumas árvores do gato e brinquedos , devem ser descartados . Aspirar diariamente e colocar um ventilador na janela que retira o ar também pode ajudar a remover esporos. Gatos infectados devem ser mantidos longe das áreas acarpetadas e em quarentena para evitar a propagação dos esporos e transmissão da doença a outros gatos.