Infecção Gum Feline

infecções na gengiva e doenças dentárias são comuns em gatos. Sem rotina de higiene dental , eles não podem livrar-se de alimentos e bactérias extra. Infecções na gengiva podem ser graves, não só para a saúde dental do gato, mas para o seu bem -estar geral. É importante verificar a boca do seu gato regularmente para detectar sinais de danos aos dentes e gengivas inchadas ou sangramento . Identificação

Eric Barchas , DVM, explica que os sintomas de infecções na gengiva felino desenvolver ao longo de grandes períodos de tempo , de modo que pode ser difícil para os proprietários para ver. Mau hálito, uma diminuição do apetite e letargia são sinais de problemas bucais . Como pode ser difícil de examinar a boca de um gato, às vezes só um veterinário pode diagnosticar a extensão de uma infecção da gengiva felino quando o gato é anestesiado .
Significado

Embora infecções na gengiva afetam principalmente a boca, eles também podem ter um sério impacto sobre a saúde geral do gato. Se não tratada, a infecção da gengiva pode causar doenças potencialmente fatais , incluindo sinusite , septicemia ( infecção no sangue ) e até mesmo insuficiência cardíaca . O gato também pode achar difícil ou doloroso para comer, para uma diminuição do apetite irá causar perda de peso , também. Procure o conselho de um veterinário assim que notar sinais de uma infecção da gengiva.
Causas

infecções na gengiva são causadas pela falta de higiene oral. Ao contrário dos humanos , os gatos não têm forma de limpeza de seus dentes. Ao longo do tempo , as bactérias se acumulam nos dentes e gengivas , causando uma infecção . Tartar também reúne nos dentes , o que irrita a gengiva e pode levá-los a recuar . Lentamente, a raiz do dente fica exposta , o que deixa o gato mais suscetíveis a infecções na gengiva . Outros efeitos do excesso de tártaro são cáries e perda de dentes .
Prevenção /solução

Vet Arnold Plotnick diz que a maioria dos gatos com 5 anos e mais velhos têm alguma forma de infecção da gengiva ou problema oral. Ele recomenda verificações orais regulares e limpeza profissional por um veterinário como o melhor método de prevenção. Sob anestesia , os veterinários podem remover qualquer tártaro ou detritos e também pode remover os dentes afetados. Se o gato tem uma infecção da gengiva grave, ele será prescrito um curso de antibióticos .
Considerações

O tipo de alimento que você alimenta seu gato vai afetar o desenvolvimento do infecções na gengiva . Alimentos enlatados molhado contém quantidades elevadas de açúcar e é mais provável que ficar preso em cavidades oral , causando problemas mais tarde. O alimento seco , no entanto, é melhor para os dentes do seu gato e vai retardar a progressão de problemas orais. Também é possível comprar mastiga especiais que ajudarão a limpar os dentes do seu gato.