Dirofilariose em gatos

dirofilariose felina pode ocorrer em gatos de interior e exterior de qualquer idade. Embora a infecção pode desaparecer por conta própria em alguns gatos , pode ser potencialmente fatal em outros, especialmente os gatos idosos e gatinhos. Dirofilariose felina geralmente afeta os pulmões em vez do coração.
Porque

Os mosquitos que carregam um parasita chamado Dirofilaria immitis transmitir larvas de parasitas através de suas mordidas . Gatos , ao contrário dos cães , não são hospedeiros naturais dirofilariose . O sistema imunológico responde à infecção e impede muitas vermes de completar os ciclos de vida completo . Os vermes tendem a ser menores e em menor número do que as encontradas em cães e muito poucas, se alguma , alcançar o coração . No entanto , a presença de até mesmo um worm pode ser , em alguns casos com risco de vida devido a pequenos vasos sanguíneos de um gato e coração, de acordo com o Medical Center Mar Vista Animal.

Sintomas

Os sinais clínicos que podem começar a aparecer entre 75 a 90 dias após a infecção incluem perda de peso , letargia, tosse, respiração ofegante, perda de apetite , vômitos e engasgos . Problemas respiratórios na primeira fase da infecção são conhecidas como Doença Respiratória dirofilariose Associated . Os sintomas que podem ocorrer de repente, quando a doença está a afectar os órgãos incluir convulsões, colapso , diarréia , cegueira, aumento da freqüência cardíaca , dificuldades respiratórias, desmaios e morte súbita .
Diagnóstico

os procedimentos de diagnóstico de dirofilariose felina incluem um exame físico , raios-X das artérias pulmonares e do coração , hemograma completo e um ultra-som do coração chamado de ecocardiograma. Testes para larvas de dirofilariose , ou microfilárias , também pode ser feito , mas não é tão confiável quanto os outros testes . Antigénio e os testes de anticorpos podem ser usados ​​em conjunto para um diagnóstico mais preciso . Antigen testes podem detectar a presença de vermes adultos do sexo feminino que são , pelo menos, sete meses de idade . Um teste de anticorpos positivo poderia indicar que o sistema imunológico está respondendo a uma infecção atual , mas os níveis de anticorpos também pode ser elevado a partir de uma infecção passada .
Tratamento

Não há produtos foram aprovados para tratar a infecção dirofilariose felina. Gatos sem sintomas às vezes pode lutar e recuperar de dirofilariose por conta própria. A American Society recomenda dirofilariose casos de monitoramento que envolvem os pulmões e vasos sanguíneos com radiografias de tórax a cada seis a 12 meses . Medicamentos do tipo cortisona , tais como prednisona , podem ser utilizados para tratar doença pulmonar . Medicamentos para vômitos e tosse também pode ser prescrito . Tratamento adicional, como a terapia de oxigênio , antibióticos ou fluidos intravenosos , pode ser necessária em infecções graves .
Prevenção

Preventivos que protegem eficazmente contra a dirofilariose felina incluem medicamentos orais , tais como ivermectina e medicações tópicas , como selemectina . Estes preventivos devem ser usados ​​em uma base mensal . Têm o seu gato testados para dirofilariose antes de iniciar um programa de prevenção . Exames regulares e exames preventivos podem detectar uma infecção precoce, o que aumenta a chance de uma recuperação bem sucedida . Manter o seu gato dentro de casa ou longe de áreas infestadas de mosquitos também pode diminuir o risco de infecção.
Aviso

Quando deixou sem monitoramento e , dirofilariose felina não tratada pode danificar o coração , rim , fígado e vasos sanguíneos pulmonares. Doenças graves, como insuficiência cardíaca e pulmonar, obstrução do fluxo sanguíneo nas artérias pulmonares e dificuldade respiratória pode ocorrer .