Cat Bexiga Infecção Sintomas

Gatos são propensos a desenvolver infecções da bexiga. Gatos machos , em particular , devem ser prontamente ser levado ao veterinário após exibir sintomas de problemas de bexiga ; gatos machos são propensas a bloqueios urinários potencialmente fatais.
Periuria

Periuria é o termo médico para gatos que urinam em outros lugares do que a caixa de areia .
hematúria

Muitas vezes os gatos com infecções da bexiga vai ter sangue na urina ( hematúria ) , e os proprietários geralmente descobrir quando eles encontrar manchas de sangue no chão. O sangue pode muitas vezes aparecem em vermelho rosado ou luz, porque muitas vezes é diluído dentro da urina.
Disúria

As infecções da bexiga pode ser dolorosa ( disúria ) . Os gatos afetados pela dor ao urinar pode uivar como eles urinar, lamber seus genitais para alívio , evitar a caixa de areia , porque eles associá-lo com a dor, e parecem desconfortáveis, muitas vezes passeando ao redor da casa.
Estrangúria

Muitas vezes os gatos com problemas de bexiga será encontrado esticando como se constipado ( estrangúria ), enquanto eles realmente estão simplesmente esticando para produzir urina. Neste caso , o gato pode produzir apenas algumas gotas de urina ou pior, produzir nenhum, uma condição conhecida como anúria - . Um evento potencialmente fatal em gatos machos

Complicações

Embora ambas as gatas e os machos requerem atenção médica imediata para o tratamento, os gatos machos são particularmente propensas a complicações. Não é possível a urinar devido ao bloqueio , a sua bexiga vai inchar muitas vezes até o tamanho de uma laranja . Gatos machos também estará propenso a vômitos, letargia , diarréia e perda de apetite , uma vez que , eventualmente, sucumbir a uma intoxicação urêmica .
Tratamento

Após a exibir sintomas de uma infecção da bexiga , tanto gatos machos e fêmeas terá pronto atendimento veterinário. Gatas podem simplesmente exigir um curso de antibióticos , os machos podem precisar de antibióticos , bem como, mas se há um bloqueio, gatos machos podem requerer hospitalização , os fluidos ea colocação de um cateter, até que o gato é capaz de urinar bem por conta própria .