Elder sintomas do gato

Com as melhorias nos cuidados para gatos domésticos, mais estão vivendo mais e tornar-se idosos. Em média, os gatos indoor vivem mais do que os gatos que passam muito tempo ao ar livre. Muitas vezes , os proprietários pensam que o seu gato está doente , quando na realidade ele é apenas exibir sinais normais do envelhecimento. Mas não é incomum para uma doença ou doença para afetar um gato idoso. Um gato mais velho que 10 pode começar a apresentar sinais de envelhecimento e, provavelmente, vai precisar de algum cuidado extra a partir de seu dono. Saúde frágil

Como os gatos envelhecem, seu sistema imunológico é menos capaz de se defender de doenças e enfermidades. Doença dental é comum e pode causar dor, o que leva a problemas de comportamento como agressão. A perda de audição também é comum. Um gato idoso pode parar de responder aos ruídos fracos , como uma abertura de lata ou pássaro chilrear , que é utilizado para chamar a atenção dele . A insuficiência renal é uma condição infeliz de envelhecimento em muitos gatos. Rins felinos sofrem alterações com a idade, o que pode levar ao fracasso. A maioria dos gatos irá experimentar algum nível de artrite à medida que envelhecem . Não pode tornar-se debilitantes , mas um gato pode ter um tempo difícil em pé depois de um longo cochilo , pulando dentro ou fora de móveis ou fazendo movimentos rápidos. Os proprietários podem ajudar o seu gato artrítico por ter certeza que seu lugar favorito cochilando e peitoril da janela são facilmente acessíveis através da adição de um passo e colocar o lixo nas proximidades. Idade apropriada , exercício moderado vai ajudar a manter as articulações do gato ágil , e afastar os problemas de saúde associados com a dor articular , atrofia muscular e ganho de peso. A nutrição adequada , um ambiente livre de estresse e visitas regulares ao veterinário irá ajudar gatos idosos conseguir uma óptima saúde .
Aspecto

Como seres humanos , os gatos podem experimentar uma mudança na aparência à medida que envelhecem . Pode não ser perceptível a estranhos , mas os proprietários geralmente pode identificar as alterações. Pele começa a perder a elasticidade e torna-se mais fina. O gato pode desenvolver mais problemas, como comichão, perda de cabelo desigual ou infecção. Pele do gato , muitas vezes torna-se mais maçante e emaranhado porque os gatos idosos não se limpam , assim como os gatos mais jovens . Um gato pode precisar de ajuda aliciamento , mesmo que ele nunca precisou ser escovado no passado. Os olhos dos gatos mais velhos podem desenvolver um olhar vago , mas isso não significa necessariamente prejudicar a visão . As garras do gato vai se tornar mais frágil e grosso.
Diminuição de apetite e sede

Embora os gatos mais velhos tendem a perder algum peso naturalmente com a idade , alguma experiência de um diminuição do apetite , como resultado de dor dental ou a perda de um sentido de cheiro. Os proprietários devem monitorar o peso do seu gato idoso , pois a perda de peso significativa pode ser um sinal de uma doença mais grave. Diminuição da sede é também um sinal de uma doença mais grave e pode levar à desidratação e má circulação.

Confusão

Alguns gatos idosos podem experimentar perda de memória ou senilidade , o que pode resultar em confusão ou uma mudança na personalidade . Os sintomas incluem vagando ao redor da casa, miando excessiva , desorientação ou evitar situações sociais.