Feline distensão abdominal

distensão abdominal Feline refere-se a um aumento anormal do abdômen. Existem muitas causas para este tipo de distensão abdominal , incluindo hemorragia , tumores ou alargamento de um órgão abdominal. No entanto , a obesidade não resulta em distensão abdominal. Se um gato sofre deste tipo de distensão , que requer uma intervenção médica imediata , como é se não for tratada com risco de vida . Acúmulo de líquido

distensão abdominal em felinos pode ocorrer devido ao acúmulo de líquido . Os fluidos que podem ocupar a cavidade abdominal incluem sangue devido a uma hemorragia interna , urina causada por uma ruptura no trato urinário , os fluidos celulares , devido a uma infecção , como a peritonite infecciosa felina e líquidos claros que vazaram para fora dos vasos sanguíneos .

tumores

malignos tumores (câncer ) ou benignos (não- cancerosos) em qualquer um dos órgãos abdominais , intestino ou linfonodos pode resultar em distensão abdominal felino .

alargada abdominal órgãos

órgãos como o fígado, baço e rins podem tornar-se ampliado devido a um problema médico, resultando em distensão abdominal. Também pode ocorrer devido a inchaço ou a gravidez . No primeiro caso, o ar está presente no estômago, enquanto no segundo , o útero torna-se distendido devido aos fetos em crescimento.

Sintomas

alargamento súbita do abdómen junto com vômitos, fraqueza repentina e vomitando é um dos primeiros sintomas de distensão abdominal. Além disso, o felino pode ter reduzido o apetite, vômitos, diarréia, alterações nos hábitos urinários , bem como os movimentos do intestino , e redução dos níveis de atividade. Se houver acúmulo de líquido , pode exercer pressão sobre o diafragma, o que torna difícil para o gato para respirar. Além disso, devido à pressão no abdômen, o gato vai perder seu apetite .
Diagnóstico

O veterinário executa uma série de testes para diagnosticar a causa do abdominal felino distensão . Estes testes podem incluir raios-X de tórax e estômago , ultra-som do abdômen , removendo o fluido do abdômen com a ajuda de uma seringa e investigá-la , retirando algum tecido do órgão alargada e verificando-lo sob o microscópio, e realizar uma completa análise da urina.
Tratamento

o tratamento depende da causa da distensão . Pode envolver drenar os fluidos do abdómen , utilizando uma agulha , se o fluido está a exercer pressão sobre o diafragma e tornando-se difícil para o felino para respirar . O veterinário pode prescrever um diurético para se livrar de alguns tipos de fluidos acumulados ou realizar uma cirurgia se houver uma lágrima em qualquer órgão da cavidade abdominal.