Como ajudar um gato letárgico

Letargia pode ser um sintoma de uma doença sistêmica grave subjacente . Os proprietários do gato não deve ignorar letargia que dura mais de um dia . Um gato letárgico aparece sonolento , inativo ou indiferente e, normalmente, tem uma resposta atrasada a estímulos externos . Em gatos mais velhos , letargia pode ser um sintoma de disfunção cognitiva felino , ou FCD , resultante do envelhecimento . De acordo com a ASPCA , 55 por cento dos gatos com idade entre 11 a 15 anos e mais de 80 por cento dos gatos com idades entre 16 a 20 anos, são afetados pelo FCD . Ajudando um gato letárgico envolve isolar a causa. Instruções
1

Monitorar o comportamento do seu gato. Determinar se a letargia é acompanhada de outros sintomas , tais como a mudança nos hábitos alimentares ou beber, vômitos , diarréia ou perda de peso. Determinar se o seu gato está relutante em jogar ou se evita o contato com pessoas ou outros animais de estimação.
2

Registre suas observações de letargia do seu gato, juntamente com quaisquer outros sintomas. Identificar se a letargia é constante ou periódica. Se periódica , observe os momentos do dia quando o seu gato parece letárgico.
3

Leve o seu gato ao veterinário. Letargia si não é a vida em risco , mas pode ser um sintoma de uma doença que é , potencialmente, uma ameaça à vida , tais como o cancro . Traga as suas notas de suas observações.
4

realização dos exames recomendados pelo médico veterinário , que podem incluir sangue, urina e exames de fezes e, possivelmente, no peito e raios- X abdominais .