Efeitos colaterais tóxicos de Cat Flea Medicação

As pulgas podem causar uma variedade de problemas para o seu gato , incluindo comichão na pele , anemia e vermes . Para evitar que seu gato se tornar infestado de pulgas , você pode usar medicamentos para controle de pulgas em forma de spot-on tratamentos, sprays , pós, shampoos , mergulhos ou medicamentos orais. Infelizmente, alguns destes medicamentos contêm substâncias químicas que podem causar reações tóxicas e necessitam de cuidados médicos imediatos . Ingredientes

Um dos inseticidas mais usados ​​em medicamentos de pulgas gato, piretrinas , são feitos de flores de plantas de crisântemo . Você pode encontrar pyrethrins em sprays de pulgas e spot-on produtos. Piretrinas sintéticas , chamados piretróides , permetrina incluem , aletrina , resmetrina , fenotrina e etofenprox . Piretróides trabalhar mais devagar do que as piretrinas , mas durar por um longo período de tempo . Porque eles não quebrar tão facilmente , os piretróides são considerados possivelmente mais tóxico do que piretrinas naturais , de acordo com PetEducation.com . Os organofosforados , d- limoneno, linalol e metoprene , outros produtos químicos encontrados em medicamentos de pulgas do gato, também podem causar reações tóxicas se o gato tem uma sensibilidade para eles ou você aplicá-las de forma incorreta.

Reações

gatos não produzem a enzima glucuronidase , que ajuda a desintoxicar substâncias no corpo, incluindo as toxinas de medicamentos de pulgas , de acordo com Vetinfo . Por causa da falta desta enzima , a exposição aos ingredientes potencialmente tóxicos em medicamentos de pulgas , incluindo piretróides ou metopreno , pode causar reacções variando de moderada a grave, dependendo da quantidade de exposição . De acordo com o Centro de Integridade Pública , os tratamentos à base de piretróides foram responsáveis ​​por metade dos mais graves reações a medicamentos pulga comunicados à Agência de Proteção Ambiental por donos de animais em 2008. Reações a substâncias tóxicas incluem incluem fraqueza , tonturas, tremores, convulsões ou convulsões , salivação excessiva, vômito ou até mesmo a morte . Produtos aplicados sobre a pele pode causar queimaduras químicas ou sensibilidade da pele.

Avisos

Depois de usar qualquer produto de controle de pulgas no seu gato , vê-lo em busca de sinais de toxicidade . Nunca combinar mais de um tipo de tratamento de pulgas com outro sem primeiro consultar com um veterinário, pois isso pode aumentar o risco de uma reação tóxica . Não use tratamentos de pulgas para cães em gatos, uma vez que estes tratamentos podem conter substâncias químicas perigosas para uso em gatos , adverte The Humane Society dos Estados Unidos. A Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais recomenda evitar permethrins , comumente utilizados em produtos de controle de pulgas de cães , em gatos . Aos primeiros sinais de toxicidade depois de usar um produto de controle de pulgas no seu gato , entre em contato com um veterinário.

Considerações

Para evitar reações tóxicas de medicamentos de controle de pulgas , evite usar aqueles encontrados over-the -counter e, em vez optar por produtos fornecidos por um veterinário. A Escola UC- Davis de Medicina Veterinária recomenda o uso Selamectina , fipronil e metoprene , imidacloprid ou metaflumizone para gatos, todos os produtos de prescrição. Estes produtos têm menos de uma chance de causar uma reação tóxica quando usada corretamente. Siga as instruções da embalagem e nunca usá-los, ou de outros produtos, em gatinhos com menos de oito semanas de idade , gatos doentes, idosos ou grávidas, para evitar causar uma reação tóxica , de acordo com a Humane Society dos Estados Unidos .