Worm Cat Medicina Side Effects

Durante o exame anual do seu gato, seu veterinário pode dizer-lhe que o animal tenha contraído vermes gastronintestinal e recomendar medicação. O tipo de anti-helmíntico de drogas ( verme de matar ) prescrito depende do tipo de verme diagnosticado no laboratório veterinário. Porque um número de anti-helmínticos causar efeitos colaterais em gatos, consultar com o seu médico sobre possíveis ramificações para o seu animal de estimação antes do tratamento. Fenbendazole

Veterinários geralmente prescrevem fenbendazol ( nome comercial Panacur ou de salvaguarda ) para matar lombrigas , tênias, vermes , lungworms e /ou vermes em seu gato. O medicamento também é utilizado com sucesso para tratar a Giardia parasitas protozoários . Fenbendazole funciona inibindo a absorção de glicose pelo parasita , efetivamente morrendo de fome até a morte . De acordo com o " Manual Saunders de medicamentos veterinários ", pelo Dr. Mark G. Papich , não há contra-indicações conhecidas ou interações medicamentosas com fenbendazol , embora alguns gatos experimentaram episódios de diarréia e vômitos após a administração.
Praziquantel

prescrita sob o nome comercial Droncit , praziquantel erradica tênias do seu gato. As tênias são transmitidos nos corpos de pulgas e estabelecer-se no trato intestinal do seu gato , mostrando como pequenos segmentos , arroz -like nas fezes e em torno do ânus do gato. Praziquantel paralisa os sistemas neurais dos vermes , causando -lhes a morte . Embora não existam contra-indicações ou interações medicamentosas conhecidas com esta medicação , alguns gatos sofrem anorexia, vômitos intensos e transitórios (on e off ) diarreia.
Ivermectina

praticantes Animais usar a ivermectina anti -parasitários para tratar vermes , lungworms e ácaros Demodex em gatos. Também chamado de Heartguard , ivermectina em doses mais baixas destrói os parasitas inibindo seus neuro-transmissores e matando a atividade cerebral. Os efeitos secundários de toxicidade incluem depressão , ataxia ( tropeçando a pé), dificuldades de visão , e no pior dos casos , coma e morte . A ivermectina não é recomendado para gatinhos com menos de seis semanas de idade ou gatos adultos com um alto nível de infestação dirofilariose. Seu veterinário terá de testar o seu gato para vermes antes de prescrever este medicamento .
Dichlorvos

O principal ingrediente de muitos over-the -counter vermífugos , dichlorvos é usado principalmente para tratar tênias , lombrigas e vermes chicote . Este medicamento destrói o sistema nervoso central do parasita , matando-o e deixando-a passar do corpo de seu gato. Um organofosfato , diclorvos é quimicamente compostos de fósforo e de um ácido fosfórico e é tóxico , se administrada em doses grandes . Os sinais de toxicidade incluem diarréia , salivação excessiva , dificuldade respiratória e espasmos musculares . Em seu livro " Farmacologia para Técnicos de Veterinária ", o Dr. Robert L. Bill diz que drogas como dichlorvos " não deve ser utilizado em animais com infecção dirofilariose. Uso desses medicamentos em animais com dirofilariose pode produzir reações graves , incluindo dypsnea ( dificuldade em respirar ) , colapso e morte súbita . "