Feline esplenectomia

Um esplenectomia felina é a remoção do baço de um gato . O baço é localizado no abdómen e pode ser removido sem causar problemas de saúde futuros no seu gato . Para determinar se seu gato requer uma esplenectomia o veterinário realiza vários testes , como exames de sangue e urina, abdominocentesis , raios-X ou ultra-som . Cada um destes testes determinam se o baço está danificados ou doentes e ajudará o veterinário decidir se uma esplenectomia felino é necessário. Requisitos

esplenectomia felinos são realizados geralmente quando não é torcer nos vasos sanguíneos que irrigam o baço, um baço infectado, tumores no baço ou trauma para o baço. Trauma para o baço pode resultar de chutar, caindo de um lugar alto ou ser atropelado por um carro. Se a esplenectomia está associada com tumores , trauma ou sangramento , exames complementares, como hemograma , radiografias , exame de urina e um eletrocardiograma pode ser necessária.
Cirurgia

Durante uma esplenectomia felino, o gato está deitado de costas sobre uma mesa cirúrgica. A pele sobre o abdômen é cortada ea área é limpo desinfectá-lo . O veterinário utiliza um bisturi para cortar a pele abdominal e de abrir a cavidade abdominal . Os vasos sanguíneos que vão para o baço está amarrado eo baço é então removido . A incisão abdominal é fechada com pontos ou grampos cirúrgicos.
Recuperação

Alguns gatos podem ser hospitalizado por vários dias para uma semana após a esplenectomia. Quando você gato volta para casa, siga as instruções dadas pelo seu médico veterinário sobre cuidados pós-operatórios . Restringir a actividade do gato até os pontos são retirados em 10 a 14 dias . Dor medicação pode ser prescrito e seu gato deve ser verificado com freqüência de hemorragia e anemia. Atenção aos sinais de infecção, tais como dor, secreção , inchaço ou vermelhidão.
Tumor -Related esplenectomia Acompanhamento

Se uma esplenectomia felino está associada a um tumor , dependendo dos resultados da biópsia , quimioterapia ou outro tratamento tal pode ser recomendada . O tempo de sobrevida para um gato depois de uma esplenectomia relacionada ao câncer é de 14 meses . O tempo de sobrevida sem uma esplenectomia é de seis meses . A esplenectomia nem sempre curar o gato, mas ele remove um número significativo de células tumorais de forma rápida e as células restantes ter tempo para voltar a crescer e formar um outro tumor.