Feline Lupus

Feline lúpus é uma doença rara que ataca o sistema imunológico do corpo de um gato. Existem dois tipos de lúpus eritematoso felino : lúpus sistémico ( SLE ), o lúpus eritematoso discóide e ( DLE ) , ambos os quais têm efeitos diferentes sobre o corpo de um gato e do sistema imunológico . Persa, Himalaia e gatos siameses são as raças de gatos mais comuns diagnosticados com uma forma de lupus felino . Embora não exista uma cura para cada forma da doença , alguns sintomas são controláveis ​​com tratamento adequado. Efeitos LES

LES é a forma mais grave de lúpus que afeta gatos, em que o sistema imunológico do gato ataca a si mesmo . O sinal mais comum da doença está se deslocando -leg claudicação por causa de articulações inchadas e dolorosas nas pernas de um gato. Gatos com LES podem mancar em uma perna por vários dias, e depois não mais ser incomodado com a dor. Várias semanas ou vários meses mais tarde a dor irá retornar , quer na mesma ou uma perna diferente . Outros sinais comuns de LES em um gato são lesões de pele, úlceras orais e perda de cabelo.

Tratamentos com LES

Veterinários completar vários testes para verificar que um gato pode ter lúpus e um gato com um diagnóstico de LES é hospitalizado para o tratamento inicial da doença. Os corticosteróides são comumente prescritos para suprimir o sistema imunológico , mas não são recomendados para o uso a longo prazo devido a efeitos secundários graves . Os corticosteróides podem ajudar o lúpus entrar em remissão , mas apenas temporariamente. Limitar a exposição ao sol do seu gato para curar lesões de pele , e limitando qualquer estresse no ambiente de um gato vai ajudar com a perda de cabelo associada com a doença.
DLE Efeitos

DLE é uma forma menos grave de lúpus em gatos , afetando a pigmentação da pele de um gato, e provoca descamação da pele , úlceras e vermelhidão da face, lábios e nariz. Apesar de não afetar gatos , esta forma de lúpus é diagnosticado mais frequentemente em cães.

DLE Tratamentos

esteróides são prescritos por via oral para ajudar a diminuir os sintomas da DLE em uma gato, junto com antibióticos anti- inflamatórios para diminuir qualquer inflamação da pele da irritação e prevenir infecções bacterianas que podem surgir a partir de áreas infectadas da pele. Limitar a exposição ao sol vai ajudar com a pele afetada , juntamente com a aplicação de cremes esteróides a cara de um gato. Mesmo que eles vão ajudar a área afetada , cremes esteróides não são a melhor escolha para um gato por causa da fricção constante e limpeza de seus rostos.