Watery diarréia em um felino

Segundo PetPlace.com , diarréia aquosa é resultado do excesso de água nas fezes de um gato. Diarréia aquosa pode resultar em desidratação e perda de minerais e nutrientes vitais , por isso , é extremamente importante para resolver a diarréia do seu gato imediatamente. Os fatos

gatos, a diarréia é geralmente determinado como aguda ou crônica . De acordo com PetPlace.com , diarréia aguda é caracterizada como corrimento fezes , aguado que durou menos de três semanas . Diarréia crônica é nasal, fezes aquosas que vem afetando o gato por mais de três semanas. Se deixada sem tratamento , a diarreia aguda pode resultar numa perturbação do electrólito , bem como um desequilíbrio ácido-base . Diarréia crônica não tratada pode deixar um felino com um casaco pobres, perda de condição corporal e pode afetar os níveis de atividade do gato.

Sintomas

diarreia aquosa é normalmente fezes muito soltas com uma consistência extremamente congestionado . É possível que a diarréia para conter também o sangue , diz o Dr. Holly Nash dos Médicos Foster e Smith. Se as fezes são de sangue, ele pode aparecer preto ou demore, ou você pode ver o sangue vermelho-vivo nas fezes. Porque diarreia causa uma urgência repentina de eliminar, gatos com este problema pode nem sempre fazê-lo para a caixa de areia no tempo e ter acidentes em toda a casa .
Causas

aguda e diarréia crônica tem muitas causas prováveis ​​, incluindo a ingestão de materiais impróprios , uma alergia ou intolerância a certos componentes da dieta e certas condições do intestino , afirma PetPlace.com . Além disso , agentes infecciosos , incluindo os que são bactérias , vírus, parasitas e fungos na natureza , também podem causar diarreia . Diarréia crônica também pode contar doença inflamatória do intestino , câncer gastrointestinal e doenças sistêmicas como causas .
Diagnóstico

veterinário do seu gato provavelmente vai fazer alguns testes diferentes para determinar o que é fazendo com que a diarreia aquosa . O médico irá verificar fezes do gato por parasitas e bactérias . O veterinário também pode tirar radiografias de estômago do gato a olhar para todos os bloqueios, tumores ou anormalidades no intestino. Além disso, o médico pode realizar exames de sangue para controlar os órgãos do gato , ou pode recomendar o uso de terapia de ultra-som para estudar mais o estômago do gato e do intestino .
Tratamento

o curso do tratamento depende da causa da diarréia aquosa . Por exemplo, se os parasitas são o culpado, o médico irá prescrever medicação desparasitação , afirma o Dr. Nash. Se as bactérias está causando a diarréia , o médico provavelmente vai tratar o gato com antibióticos. Um gato com síndrome do intestino irritável é muitas vezes colocada em uso de medicação de manutenção e dado uma dieta especial. O veterinário do seu gato vai adequar o tratamento à base sobre a saúde de seu gato.