Perda de peso dos gatos , estômago dilatado e Aumento do apetite

Gatos com abdomens distendidos que estão perdendo peso, apesar de um aumento do apetite são definitivamente doente. A questão é como doente, eo que pode ser feito? A resposta depende de sintomas que acompanham . Um veterinário irá executar testes de sangue, urina e fezes de diagnóstico para determinar a causa dos sintomas , e um plano de tratamento adequado. As tênias

A causa mais comum de abdômen distendido acompanhada de perda de peso e aumento de apetite é também o mais facilmente sanado - tênias . Por causa de sua preparação habitual , os gatos são propensos a ingerir uma pulga infectada , ea tênia vai fixar residência no gato. O parasita se alimenta dos nutrientes que o gato ingere , fazendo com que o apetite voraz e perda de peso. Se não tratada, os vermes podem crescer o suficiente para formar uma massa no abdômen do gato. Segmentos de porte de arroz - minúsculo, branco nas fezes do gato são um sinal diga-conto de tênias , que são facilmente tratadas com medicação injetável ou oral.

Intestinais Distúrbios

quando a parede do intestino se torna inflamado , os gatos podem começar a perder peso , vómitos e começar com diarreia, e a inflamação pode causar a barriga para inchar . As causas de distúrbios intestinais felinos são desconhecidas, mas a genética, alimentação inadequada e infecções são pensados ​​para jogar um papel . O tratamento envolve a mudança para uma dieta hipoalergênica e medicar com medicamentos antidiarréicos e antibióticos .
Intestinal Cancer

Feline linfossarcoma mais comumente se desenvolve no trato intestinal, e é um câncer que afeta os tecidos linfóides de gatos , geralmente, entre as idades de 2 e 6 anos . Gatos que têm o vírus da leucemia felina são mais propensos do que outros a desenvolver neoplasia . Embora o tratamento pode ser prolongado e difícil , linfoma normalmente responde à quimioterapia . Alguns gatos podem não ser capaz de tolerar o ciclo de tratamento e podem sucumbir à doença.
Questões pâncreas

A interrupção na função pancreática pode causar aumento do apetite, barriga inchada e perda de peso por perturbar metabólica equilíbrio químico do gato. A diabetes é geralmente o culpado , especialmente se o aumento da sede e micção estão presentes. Pancreatite também pode ocorrer , embora a maioria dos pacientes com pancreatite tem uma perda de apetite. O tratamento para a diabetes envolve fazer uma curva de glicose para descobrir a dose adequada de insulina , o que o gato vai ser dependente para a vida. O tratamento para a pancreatite depende de quanto dano já foi feito , e se o caso é aguda ou crônica. Doença

Cushing
de Cushing é uma doença rara causada por uma superprodução de cortisol pelas glândulas supra-renais , na maioria das vezes , devido à presença de um pequeno tumor pituitária na base do cérebro . Cushing provoca aumento do apetite, perda de peso e uma aparência de " barriga -pot "; ethargy , hematomas e queda de cabelo também pode ocorrer . A medicação mais eficaz é a remoção cirúrgica de ambas as glândulas supra-renais , após o que o gato deve permanecer em uso de medicação para o resto de sua vida. Gatos que desenvolvem Cushing geralmente têm diabetes , bem como, e com as glândulas adrenais removidas mudará suas necessidades de insulina - dosagem. Após a cirurgia, o gato deve ser clinicamente avaliadas várias vezes por ano para monitorar alterações metabólicas .