Estômago Worms em Gatos

transferência vermes Feline estômago como ovos e larvas do trato gastrointestinal de baratas e grilos nos estômagos de felinos ou por ingestão direta , ou quando o gato come um animal menor, como um pássaro , que comeu o verme bug -infectados . Quando isso ocorre , as larvas verme estômago demorar 58-83 dias para tornar-se grande o suficiente para começar a esgotar a nutrição do animal infectado, diz o Dr. William J. Foreyt em Parasitologia Veterinária . Tipos

Veterinários reconhecem três tipos de vermes parasitas que podem residir nos estômagos de gatos. Gnathostoma , Ollulanus tricuspis e vermes Physaloptera começar como larvas em um outro animal ou inseto que é comido por seu animal de estimação e viajar através do sistema gastrointestinal para o estômago de seu gato. Lá eles amadurecem em adultos e unir-se para o estômago revestimento do seu animal com a boca onde ingerem os nutrientes no corpo de seu gato.

Sintomas

Um gato infectado por Physaloptera e vermes Ollulanus normalmente não mostra diferentes episódios ocasionais de diarréia e vômitos sintomas. Alguns animais podem desenvolver vômito crônica com perda de apetite , perda de peso e desnutrição. Worms , partes de vermes e /ou de larvas de ambas as espécies podem por vezes ser encontrados no vómito .

Seu gato vai indicar o mais grave a infecção do vírus Gnathostoma por desenvolver peritonite intestinal , uma inflamação grave da cavidade abdominal que pode ser fatal . Isso ocorre quando os nódulos que crescem em torno do verme adulto no estômago de seu gato tornar-se grande o suficiente para estourar, causando o estômago para romper e vazar seu conteúdo no abdômen de seu animal de estimação . Febres extremamente altas, uma distensão , meio doloroso e uma falta de vontade de comer ou beber sinal peritonite em um gato infectado .
Diagnóstico

Veterinários normalmente diagnosticar vermes estomacais em gatos por encontrar vermes adultos , larvas e /ou ovos de vermes no vômito ou fezes do seu gato. Alguns médicos usam um método mais recente de identificação de vermes através gastroscopy endoscópico , em que se inserir uma pequena câmera em um tubo longo e fino para o estômago através da boca e examinar visualmente o revestimento do estômago , relata PetMD.com .

Prevenção /solução

ciência veterinária não tem tratamento conhecido para Ollanulus ou gnathossoma vermes do estômago , por Centro da University College de Medicina Veterinária de Cornell Saúde Feline . O tratamento com um adulticida como fenbendazol ( um medicamento que mata os vermes adultos ) destrói o estômago verme Physaloptera , mas eles também afirmam " evitar a exposição ao vômito de outro gato é o meio mais eficaz de controlar a infecção", e recomendam limitar a exposição de um gato para outro animais que podem ser portadores de vermes .
Aviso

Enquanto tricuspis Ollulanus e Physaloptera não transferem a doença para os seres humanos , as larvas verme Gnathostoma pode migrar sob a pele do gato exposto proprietários , diz o Dr. Holly Nash de PetEducation.com . Como eles se movem através da pele , os túneis formam larvas que se transformam em abscessos com pus . Eles também podem progredir através do olho humano ou cérebro , causando grandes estragos .