Feline Intestinal Necrose Depois de uma ressecção do intestino pequeno

Veterinários remover seções inteiras de tecido intestinal felino quando ele não é mais viável por excisão das áreas não- trabalho e suturar as peças restantes juntos. Chamado ressecção , esta cirurgia tem como objetivo fornecer um intestino funcional e, possivelmente, salvar a vida do gato. Riscos associados a este tipo de cirurgia abdominal incluem peritonite e possível morte do tecido intestinal. Como um proprietário do animal , sabendo os riscos envolvidos neste tipo de cirurgia especializada, pode ajudá-lo a reconhecer quaisquer complicações que possam surgir. Causas da cirurgia de ressecção

Veterinários recomendam tipicamente cirurgia intestinal e ressecar o intestino delgado quando um gato é diagnosticado com certos tipos de cânceres intestinais , quando o fluxo de sangue para partes do órgão é restrita, ou se o intestino vira e dobra sobre si mesma , chamada intussuscepção . Intestinos ulceradas , bloqueios de corpo estranho e trauma causando perfurações intestinais também podem exigir a ressecção cirúrgica se se verificar que o tecido saudável está em risco de morrer . Gatos com megacólon , uma doença em que os intestinos se dilatam , tornam-se imóvel, e parar de evacuar fezes , às vezes precisa de uma ressecção intestinal quando o tratamento médico falha, aconselha veterinário Karen Tobias , professor de cirurgia da Universidade da Faculdade de Medicina Veterinária do Tennessee.

Cuidados

as complicações pós- cirúrgicas de uma ressecção intestinal podem incluir infecções , novas obstruções intestinais e síndrome do intestino curto , a incapacidade do intestino ressecado de absorver nutrientes . Esta síndrome provoca desnutrição em alguns gatos que tiveram a cirurgia. Os veterinários principalmente se preocupar com a prevenção de peritonite , uma doença inflamatória do tecido que cobre os órgãos abdominais , causadas pela matéria fecal através de suturas vazando para dentro da cavidade abdominal . A peritonite pode levar à morte dos tecidos e necrose (morte) do intestino felino .

Sintomas de peritonite e Necrose

Um gato que sofre de peritonite e uma intestino necrosado geralmente corre uma febre, mostra sinais de fraqueza e letargia, e podem ser relutantes ou incapazes de comer , muitas vezes, vômito após as refeições. Abdômen do gato pode ser distendido de soro e fluidos abdominais com os sinais mostrando animais de dor e desconforto . Normalmente, pequenas quantidades de diarréia sanguinolenta acompanhar os outros sintomas.
Diagnóstico, Tratamento e Prognóstico

Um veterinário preocupado com necrose intestinal comumente executa um hemograma completo e pesquisa de eletrólitos , verifica radiografias abdominais e pode pedir um ultra-som abdominal para determinar a quantidade de suspeita de danos. Após a obtenção de uma amostra de fluido através da torneira abdominal , uma cultura de fluido determina o tipo de bactérias causadoras da infecção . Veterinários recomendam tipicamente cirurgia adicional para eliminar o tecido necrosado e ressecar uma parcela ainda menor do intestino. Além disso, eles tentam limpar a matéria fecal no interior da cavidade abdominal, enquanto o gato está em cima da mesa . As taxas de mortalidade são elevadas para este tipo de cirurgia, adverte " Saunders " Textbook of Medicine de Pequenos Animais ", editado por John Dunn. Os animais que sobrevivem normalmente exigem um tubo de alimentação , líquidos intravenosos, antibióticos e longo prazo e medicação para dor.