Feline Herpes com espirros

Como um vírus, felinos causas herpes espirros em gatos , assim como as descargas de olhos do gato e do nariz , perda de apetite e letargia. Herpes felino pode resultar no desenvolvimento de uma infecção do trato respiratório superior , o que é muitas vezes fatal. Embora nenhum tratamento elimina com sucesso herpes felino , estar ciente de modo do vírus de transmissão , bem como as diversas formas em que podem ser tratados , irão ajudá-lo a lidar com quaisquer problemas que um gato infectado pode ter. Transmissão

Cats transmitir herpes felino a outros gatos através da saliva e outras descargas corporais. Como os gatos tendem a cumprimentar uns aos outros através de sniffing e esfregando , gatos que vivem com ou perto de outras gatos são mais suscetíveis ao vírus do que os gatos isolados . Herpes felino não pode transferir de gato para humano ou gato ao cão , apenas os gatos podem adquirir o vírus . Da mesma forma, herpes vírus prevalentes em seres humanos não pode transferir para os gatos.
Prevenção

Porque herpes felino transmite de gato para gato através da exposição e contato com saliva e outras descargas corporais , o melhor - na verdade a única - perfeito método de prevenção requer que você mantenha gatos infectados em quarentena longe de gatos não infectados. Se isso for impossível , você deve manter-se vigilante na limpeza dos olhos do gato , nariz e ouvidos de qualquer saliva através da qual o vírus pode ser transferido.
Diagnóstico

Os sintomas da herpes felino incluem espirros, tosse e outros problemas respiratórios . Estes problemas respiratórios surgem devido a um aumento da quantidade de inflamação no interior dos seios , o que, por sua vez, gera uma quantidade excessiva de muco . Por conseguinte , os especialistas podem , muitas vezes diagnosticar herpes felino baseado na acumulação de muco na parte externa dos olhos e do nariz de um gato , assim como um aumento da quantidade de baba . Além disso , os gatos com herpes felino pode , por vezes, perdem o apetite e ficar muito letárgico.
Tratamento

Embora não exista cura para a herpes felino, veterinários recomendam vários métodos de tratamento da os sintomas do vírus. Limpeza qualquer e todas as descargas dos olhos e do nariz do gato será tanto aliviar algum do desconforto do gato , assim como diminuir a probabilidade de que o gato vai transferir o vírus para outros gatos . Além disso, porque o estresse agrava herpes felino, veterinários recomendam manter um ambiente em casa tranquilo , sem estresse , com pouca ou nenhuma mudança ou outros estressores , como o movimento , os visitantes ou novos animais de estimação .