Gastrointestinal linfoma em gatos

linfoma Gastrointestinal é uma condição que pode ocorrer em gatos. É o tipo mais comum de linfoma em gatos e geralmente ocorre em gatos com idade superior a 9. Linfoma gastrointestinal é mais comum em homens do que mulheres . A raça que tem a maior incidência de linfoma gastrointestinal é domésticas curtas -cabelos . Identificação

De acordo com o Dictionary.com Online Grátis , o linfoma é definido como qualquer forma de tumores malignos que surgem nos gânglios linfáticos ou tecidos linfóides . Linfoma envolve células conhecidas como linfócitos . Os linfócitos são encontradas em várias partes do corpo , tais como o tracto gastrointestinal , os nódulos linfáticos , pele , rins , fígado , baço , medula óssea , do sistema nervoso e do nariz . Linfoma gastrointestinal ocorre no trato gastrointestinal do gato , como o intestino delgado ou do intestino grosso.

Sintomas

Os sintomas do linfoma gastrointestinal em gatos podem incluir vómitos , diarréia, perda de apetite, letargia , perda de peso , micção excessiva e aumento da sede . É possível para que os gatos têm linfoma gastrointestinal sem sintomas perceptíveis . De acordo com a Cat- Saúde- Guide.com , os gatos podem ter pouca ou nenhuma vômitos ou perda de peso e ser bastante doente com linfoma.
Diagnóstico

uma biópsia feita pelo veterinário pode confirmar o diagnóstico de linfoma gastrointestinal em gatos. A biópsia é uma amostra de tecido feita a partir do intestino e examinado sob um microscópio . A endoscopia é uma outra maneira os veterinários podem diagnosticar o linfoma gastrointestinal em gatos. Isto envolve a sedação do gato , passando um endoscópio na garganta , através do estômago e para dentro do intestino . Uma amostra de tecido pode ser obtida e analisada . O veterinário irá classificar o linfoma de acordo com a rapidez com que as células estão se multiplicando e crescendo, e como maligno eles aparecem. Veterinários usam termos de baixo , médio e alto na classificação do linfoma, com alta sendo o mais maligno.
Tratamento

Casos graves de linfoma gastrointestinal em gatos pode exigir cirurgia para remover o tumor . No entanto, de acordo com a Cat- Saúde- Guide.com , a cirurgia por si só não cura do linfoma gastrointestinal em gatos. A quimioterapia também pode ser realizada para reduzir o risco de tumores recorrentes . A quimioterapia é geralmente bem tolerada pelos gatos , mas alguns efeitos colaterais podem ocorrer como um resultado do tratamento . Estes efeitos secundários podem incluir vómitos , fadiga e perda de apetite.
Prognóstico

O prognóstico para gatos com linfoma gastrointestinal de baixa qualidade é justo com a quimioterapia . Linfoma de alto grau tem um prognóstico ruim , como muitos gatos são bastante doente antes do tratamento. Os gatos podem viver alguns meses a um ano após o diagnóstico de linfoma, dependendo do grau de linfoma e gravidade dos sintomas . Se o seu gato tem sintomas de linfoma gastrointestinal, consulte o seu veterinário para o diagnóstico adequado e um plano de tratamento. A detecção precoce é a chave para a sobrevivência do seu gato.