Spinal linfoma em gatos

O linfoma é um câncer comum , que começa em linfócitos de um animal. Em gatos , a coluna vertebral é um dos três locais comuns de linfoma felino outros dois sendo o trato gastrointestinal ea cavidade torácica. Linfoma Spinal comumente afeta os gatos entre 3 e 4 anos de idade, mas pode afetar qualquer gato a qualquer momento. Causas

A causa de qualquer tipo de linfoma é actualmente desconhecida. No entanto, Josephine McKnight, um especialista em oncologia veterinária , observa que os gatos que se tornaram infectados com o vírus da leucemia felina ( FeLV) ou o vírus da imunodeficiência felina (FIV) parecem estar predispostos a desenvolver linfoma.
Sintomas

sintomas de linfoma felino espinhal incluem paralisia das patas traseiras, a perda de sensibilidade nas pernas , fraqueza, uma cauda flácida e vómitos ou diarreia potencial.

Diagnóstico

gatos com linfoma espinhal irá passar por vários testes , incluindo um exame físico, exames de sangue , raios-X , ultra-som e uma biopsia da coluna vertebral.
Tratamento

Tratar linfoma espinhal em um gato pode envolver tratamentos típicos de câncer , incluindo quimioterapia , a remoção cirúrgica e radioterapia.
Prognóstico

Infelizmente, o prognóstico para gatos afetados por linfoma vertebral é extremamente pobre. Poucos gatos vivem mais de cinco meses, o que alguns gatos podem viver por um ano ou mais.