Nasal linfoma em gatos

O linfoma é um câncer que afeta a saúde das células brancas do sangue do corpo. Linfoma nasal é a forma mais comum de cancro vista em gatos e factores específicos podem aumentar o risco de desenvolvimento . Aumento do risco

Infecção com leucemia felina ( FeLV) e da imunodeficiência felina (FIV) pode resultar em aumento do risco e desenvolvimento inicial de linfoma nasal em gatos entre 4 e 6 anos de idade.


Idade

Mesmo se fatores de risco aumentado não estão presentes , os gatos que são 9 anos de idade e mais velhos são os mais comumente afetados.
Sinais e Sintomas

Vários sinais e sintomas desta doença incluem corrimento nasal , tentando respirar pela boca , espirros, respiração ofegante , perda de peso , lacrimejamento dos olhos e inchaço facial e distorção. Se linfoma nasal é deixada sem tratamento até que o inchaço facial e distorção resultado , o tratamento normalmente será malsucedida.
Aviso

Todos os gatos tendem a esconder os sinais da doença , doenças e desconforto até que as condições progredir para estágios avançados e muitas vezes fatais. Se houver suspeita de linfoma nasal ou outra doença, entre em contato com um veterinário para diagnóstico e tratamento imediato.
Diagnóstico

Durante um exame, um veterinário irá verificar se há inchaço da nasal passagens . Exames de sangue , raios-X , ultra-som e biópsia será utilizado para chegar a um diagnóstico conclusivo.
Tratamento

gatos diagnosticados com linfoma nasal pode ser tratada com quimioterapia e , por vezes, radiação . Mesmo que estes tratamentos podem não eliminar o câncer , eles podem aumentar a qualidade ea duração da vida de um grau.