Câncer nasal em gatos

tumores nasais em gatos geralmente começam na cavidade nasal e pode eventualmente se estender para os seios . Câncer nasal é relativamente raro em gatos e muito mais comum em cães. Geralmente , os tumores nasais são malignos , mas eles não se espalham para outras partes do corpo. Jovem de gatos de meia-idade são mais freqüentemente afetados por este tipo de câncer .
Causas

Há algumas indicações de que a inflamação da membrana mucosa que reveste o nariz ou da membrana mucosa que reveste os seios podem desencadear o crescimento do câncer na cavidade nasal.
sintomas

Um gato com câncer em sua cavidade nasal pode não apresentar sintomas em tudo para até cinco anos , altura em que a doença torna-se uma séria ameaça à sua sobrevivência . Os sintomas que podem ser visíveis a guarda do animal incluem corrimento nasal e espirros .
Diagnóstico

O veterinário irá começar com um exame físico para procurar sinais de tumores em a cavidade nasal . O médico irá provavelmente pedir um hemograma completo e outras ferramentas de diagnóstico para fazer um diagnóstico definitivo . Muitas vezes, os raios-X são feitos para descartar a possibilidade de o câncer se espalhar para os pulmões , uma biópsia é tomada do tumor e de imagem adicional é feita na cavidade nasal.
Tratamento

A maioria dos tumores nasais em gatos são ou linfoma ou carcinoma. No caso de linfoma , a quimioterapia é geralmente utilizada , por vezes em combinação com radiação . Cirurgia para carcinomas da cavidade nasal não demonstrou sucesso. A radiação é mais frequentemente usado para este tipo de tratamento.
Prognóstico

câncer nasal em gatos é uma doença grave e prognóstico para a recuperação é pobre , não importa em que estágio o câncer está em quando o tratamento começa. Em alguns casos , a radiação pode prolongar a vida do animal e melhorar a qualidade de vida . Muitos tutores de animais considerar a eutanásia como a qualidade de vida diminui de seus animais , na sequência de um diagnóstico de câncer e tratamento para nasal.
Prevenção

Embora a genética provavelmente desempenhar um grande papel em um gato probabilidade de desenvolver qualquer tipo de câncer , mantendo seu animal de estimação a melhor saúde possível vai um longo caminho na prevenção de todos os tipos de doença. Vacinar gatos contra a FeLV e FIV e limitar a sua exposição a gatos cujo estado de doença não é conhecida . Se você fuma, fumar lá fora para que seu animal de estimação não está exposta aos agentes cancerígenos da fumaça de segunda mão.