Carcinoma em Moles Cats '

O câncer de pele é a segunda forma mais comum de câncer em gatos. Vários tipos de câncer de pele , incluindo o carcinoma felino , podem ser eficazmente tratados , se detectada precocemente . Causas

Segundo Vetinfo.com , câncer de pele em felinos , como nos seres humanos, são causados ​​por exposições ambientais , como a exposição ao sol. Raças calvo e branco são muito mais suscetíveis ao câncer do que outras raças , e ocorrência é mais comum em gatos idosos do que os animais mais jovens.
Carcinoma basocelular

De acordo com o "Manual Merck de Veterinária, " carcinoma basocelular, a forma mais comum de câncer de pele felina , aparece na cabeça e no peito e se sente como uma linha ou conjunto de pequenas saliências na pele. Este tipo de câncer normalmente não metástase, e não é considerado uma doença potencialmente fatal .
Carcinoma de células escamosas

De acordo com o Guia de Saúde do gato , escamosas carcinoma de células normalmente ocorre em áreas sem pêlos do corpo onde existem aberturas , como ao redor da boca , nariz e olhos . Este tipo de câncer , em casos raros, se espalha para o sistema linfático ou os pulmões.
Diagnóstico

Vetinfo.com discute o diagnóstico de carcinoma veterinária como uma de duas etapas processo de diagnosticar, primeiro através de exames de sangue e , em seguida, através do preenchimento de uma biópsia e análise de tecidos da área afetada . Se um veterinário suspeita que o câncer se espalhou para os pulmões , ele pode pedir raios-X.
Tratamento

remoção cirúrgica do tecido afetado é o tratamento mais comum , de acordo com o Guia de Saúde do gato . Um cirurgião veterinário irá funcionar para remover o tecido canceroso, e uma parte do tecido saudável que o circunda . Para os casos em que o câncer com metástase , os gatos podem receber quimioterapia para travar a propagação .