Câncer em orelhas dos gatos

Os humanos sabem que a exposição ao sol em excesso pode levar a riscos de saúde, como câncer de pele e danos à pele . O mesmo vale para os gatos . Mesmo que os gatos são protegidos por seus casacos de pele, os danos do sol pode conduzir a problemas de saúde como o câncer nas orelhas de um gato. Câncer de orelha do gato

Quando um gato contrai câncer, as células anormais crescem descontroladamente. Estas células se multiplicam rapidamente e podem invadir o tecido circundante e órgãos danos . Se o câncer é localizado , ele vai tomar a forma de um tumor cancerígeno . O câncer também pode se espalhar por todo o corpo de um gato. Como seres humanos , os gatos podem experimentar tumores cancerosos em qualquer lugar do corpo, incluindo na e aos ouvidos , de acordo com a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais ( ASPCA ) .

Sintomas

Se um gato desenvolve câncer no interior de sua orelha , ele poderia sentir dor e uma secreção de odor fétido que vaza de dentro da orelha. Poderia realizar o seu ouvido em uma inclinação ou agitar sua cabeça muitas vezes . Se um gato desenvolve carcinoma de células escamosas , uma forma de câncer de pele, em sua orelha , em seguida, a pele da orelha ficará vermelho . O cabelo dentro da orelha vai cair ea pele não acabará por se tornar escamosa e olhar ulcerada .
Riscos

A causa do câncer não é conhecido. Alguns fatores de risco podem tornar mais provável que um gato vai desenvolver o câncer em seus ouvidos. Se um gato tem a pele branca e pele de cor clara em suas orelhas , é um risco maior para experimentar queimadura solar e outras formas de danos causados ​​pelo sol em seus ouvidos. Danos causados ​​pelo sol repetida pode aumentar o risco de um gato de desenvolver carcinoma de células escamosas , de acordo com o "Home Handbook Veterinária Gato do proprietário . "
Tratamento

Um veterinário pode remover cirurgicamente um tumor localizado no interior da orelha de um gato . Ela também vai remover uma pequena margem de tecido saudável em redor do tumor para assegurar que todas as células cancerosas são removidos . No caso do cancro da pele , que ocorre no lado interno das orelhas de um gato , o tratamento mais comum é a remoção total de abas de orelha do gato. Isso protege o gato do câncer se espalhar ou a chance que poderia voltar, de acordo com o " Guia Completo para ASPCA Cats".

Considerações

Para uma luz de cor gato, protetor solar aplicado para os ouvidos a cada quatro horas ou assim pode ajudar a protegê-los de danos causados ​​pelo sol . Manter o gato dentro e longe da luz solar é a melhor forma de proteção contra o câncer de pele . Como o tratamento precoce é importante para a sobrevivência de um gato, trazendo um gato com orelhas ulceradas ou dolorosos ao veterinário é importante. Um gato que teve suas abas de orelha removidos por causa de câncer terá uma aparência diferente , mas será capaz de ouvir.