Líquido na cavidade torácica de um felino

Quando a cavidade torácica de um gato é preenchido com fluido , a condição é conhecida como quilotórax felino . Se detectada a tempo e cuidado adequadamente , a doença pode ser mantida sob controle . No entanto, se os sintomas não são tratadas , o gato pode morrer. Definição
acúmulo de fluidos pode causar problemas respiratórios graves

Um excesso de fluido enche o espaço pleural , a área entre os pulmões eo revestimento interno da parede torácica . Portanto , o gato não pode se expandir completamente os pulmões e começa a respirar muito rápida e superficial .
Sinais
Uma questão subjacente pode estar no centro do problema

Além das dificuldades em respirar , os donos de gatos também pode perceber que o felino parece estar segurando a respiração. A tosse também pode desenvolver . Fluid pode lentamente preencher a cavidade e o gato pode se adaptar às circunstâncias , por algum tempo , caso em que ele vai estar deprimido e não deseja exercer . Às vezes não há sintomas porque uma outra doença está a ensombrar o quilotórax
Frequency
gatos siameses são propensas a quilotórax

A doença é relativamente rara em gatos ; . No entanto , quando o problema ocorre , ele tende a ser nas raças siameses e do Himalaia. Os machos e as fêmeas são igualmente susceptíveis .
Provoca

Cerca de 50 por cento dos casos podem ser atribuídos a traumas para a cavidade torácica , insuficiência cardíaca , vermes , tumores e doenças fúngicas . A outra metade é desconhecido até o presente momento.
Tratamento
cirurgia pode ser necessária para resolver o problema

Depois de um veterinário diagnosticou o problema , ele ou ela irá drenar o fluido com uma seringa ou agulha . Se o fluido reconstrói , uma vez que tende a fazer , um tubo de drenagem vai ser inserido . Se tudo isso falhar , a cirurgia terá que ser realizada. Novas tecnologias estão sendo desenvolvidas que visam tratar a causa subjacente .