Feline Parasitas da pele

A principal causa de irritação da pele , coceira e perda de cabelo em gatos , os parasitas da pele também podem transmitir doenças ou causar anemia. Essas pragas se alimentam de sangue e pele células do seu gato , fazendo com que o desconforto . Normalmente encontrados ao ar livre, manter o seu gato dentro e tratá-lo com um tratamento tópico de pulgas que também pode matar carrapatos , piolhos ou ácaros para impedi-lo de tornar-se infestada com esses parasitas da pele . Pulgas

Um dos parasitas externos mais comuns que infesta gatos, a pulga pode viver em qualquer lugar de 13 dias a 12 meses, de acordo com a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais . Esses pequenos insetos sem asas , saltar para a pele do seu gato e viver na pele do gato, alimentando-se de sangue. As pulgas podem causar coceira, pele irritada , perda de cabelo , anemia e pode até transmitir vermes para o seu gato se uma pulga infectada é ingerida . Para prevenir e tratar as pulgas no seu gato , aplicar um tratamento de pulgas tópica para a pele entre as omoplatas ou dar ao gato uma medicação oral . Depois de tratar o seu gato para pulgas , você precisa remover todos os ovos restantes ou larvas (jovens , pulgas em desenvolvimento) a partir de sua casa , lavando roupa de cama pet e aspirar tapetes. Use um spray de inseticida ou nebulizador para matar todas as pulgas restantes na casa.

Ácaros

Os ácaros da orelha vivem em suas orelhas de gato e se alimentam da cera e óleos encontrados em do canal auditivo. Estes muito pequenos , parasitas de oito patas invadir tanto o canal auditivo interno e externo , causando irritação e infecções de ouvido. Os ácaros da orelha causar cerca de 50 por cento de todas as otites em gatos , resultando em secreções ceroso castanho de orelhas, prurido , odor e obstrução do canal auditivo , de acordo com a ASPCA . Outros tipos de ácaros, embora menos comum em gatos , podem causar sarna , inclusive sarcóptica , demodécica e sarna notedric . Mange provoca coceira e perda de cabelo desigual e, como os ácaros da orelha , é contagiosa para outros gatos em sua casa. Normalmente gatos desnutridos ou doentes infectadas com estes tipos de ácaros , devido a um sistema imunológico comprometido . Trate infestação do ácaro com a medicação de um veterinário , como gotas para os ouvidos , cremes ou xampus especiais medicamentosos .
Carrapatos

gatos podem pega carrapatos a partir do exterior ou a partir de um cão . Estes parasitas aracnídeo, como ácaros, têm oito pernas . Ácaros enterrar a cabeça na pele do seu gato e se alimentam de sangue ons. Enquanto visível a olho nu, você não costuma ver estes pequenos parasitas até que tenham alimentado com sangue e ampliada em tamanho. Inspecione o corpo do seu gato, especialmente os ouvidos , cabeça e pés, se você suspeita que ele tenha contraído um carrapato . Remover um carrapato pelo álcool sobre ele e gentilmente pegá-la fora do gato com uma pinça, em seguida, deixando cair o carrapato em um copo cheio de álcool para matá-lo. Os carrapatos transmitem doenças que eles podem transmitir aos gatos semelhantes à doença de Lyme em humanos , que podem causar doenças graves ou mesmo a morte , de acordo com a ASPCA .
Lice

Lice , como pulgas, são insetos sem asas que se alimentam de sangue de seu gato. Alguns piolhos, chamado Mallophaga , mastigar a pele e outros, chamado Anoplura , sugar o sangue diretamente. O contato com um gato infectado , ou um instrumento de preparação usado em um gato infectado , transmitirá os piolhos para um novo hospedeiro felino . Lice causa comichão na pele , perda de cabelo , pele seca e casaco, e em infestações graves, anemia. Estes parasitas vivem apenas sobre o animal hospedeiro , com um ciclo de vida de 21 dias. Trate gatos com piolhos , banhando-as em um shampoo contendo piretrina medicado por 10 a 14 dias para eliminar completamente os piolhos e os ovos para incubação .