Cat &Parasitas Icterícia

A infecção parasitária pode causar uma série de sintomas em gatos. Uma delas é a icterícia , que é um amarelecimento dos tecidos corporais , tais como as gengivas . Icterícia em si não é uma doença, mas um sintoma de um problema médico subjacente . Estes incluem problemas de fígado ou insuficiência renal , sendo que ambos são potencialmente fatais. Proprietários que pensam que seu gato tem icterícia devem consultar um veterinário imediatamente. Identificação

icterícia é identificável pela tonalidade amarelada que faz com que em certas membranas mucosas. Em gatos , isso vai aparecer na parte branca dos olhos, a pele e as gengivas . De acordo com Pets.ca , letargia , perda de peso , dificuldade respiratória e um aumento da sede pode acompanhar icterícia. O gato também pode ter um estômago inchado. Um veterinário irá realizar exames de sangue para confirmar que o gato tem uma infecção parasitária .
Significado

A icterícia é um sintoma e não uma doença em si mesma, e um indicador importante de que o gato está sofrendo de uma doença mais grave . Parasitas que afetam os glóbulos vermelhos do gato vai causar icterícia e anemia também pode ocorrer , relata o site PetMD . Se não tratada, essa condição vai fazer o gato gravemente doente e, possivelmente, ser fatal.
Causas

parasitas do sangue , incluindo o parasita Babesia , pode causar icterícia . Como explica o site PetMD , o parasita é transmitido através de carrapatos ou uma picada de animal. Ela afeta as células vermelhas do sangue, levando-os a quebrar e liberar o excesso de hemoglobina na corrente sanguínea . Em resposta, o corpo libera uma substância chamada bilirrubina. O fígado do gato é incapaz de processar o aumento dos níveis de bilirrubina e isso faz com que a coloração amarela nos olhos, gengivas e na pele.
Prevenção /solução

Existem várias maneiras para evitar infecções parasitárias e icterícia. Se um proprietário tem um gato ao ar livre , ele pode tomar várias precauções para evitar picadas de carrapatos . Estes incluem o corte de qualquer grama longa no território do gato e verificando o gato todos os dias em busca de sinais de carrapatos , especialmente entre maio e setembro , quando a população de carrapatos é maior. Um veterinário pode prescrever medicamentos para tratar a infecção e icterícia parasitária de um gato. O veterinário também pode querer re- testar o gato a cada poucos meses para monitorar sua recuperação.

Considerações

parasitas Babesia pode entrar corrente sanguínea de um gato através de uma picada de carrapato , uma mordida de um animal infectado ou uma transfusão de sangue infectado. Um gato da mãe infectada pode passar parasitas Babesia ao seu feto. Segundo o site PetMD , embora leva cerca de duas semanas para as larvas do parasita de se tornarem adultos , os sintomas desta infecção parasitária pode ser tão leve que não é diagnosticada por meses ou mesmo anos após a infecção.