Parasite Tratamento para gatos

Gatos podem sofrer de uma variedade de parasitas. Alguns são apenas levemente irritante , enquanto outros podem ser perigosos e causar condições fatais. Parasitas são geralmente divididos em duas categorias: internos e externos. Parasitas internos tendem a viver mais e ser mais perigoso para os gatos , enquanto os parasitas externos tendem a ser apenas chato ou pode causar danos à pele. Worms

Existem diversas variedades de vermes parasitas que podem atacar os gatos, e alguns podem até ser transferido para as pessoas. Lombrigas , por exemplo, infectar o intestino e pode ser transmitida aos filhos pequenos. Hookworms e tênias também pode infectar gatos. Hookworms pode tirar um sangue saudável e deixar o gato anêmico , enquanto vermes podem crescer até tamanhos grandes e absorver nutrientes valiosos de intestinos do gato. Pills e géis estão disponíveis para estes parasitas. Os comprimidos são triturados e colocados em comida de gato , enquanto os geles são alimentados directamente ao gato . Compostos como o praziquantel e citrato de piperazina são opções populares , mas os donos devem sempre obter medicamentos prescritos pelo veterinário
Protozoa

Protozoa são pequenos parasitas estomacais ; . Eles são solteiros - organismos unicelulares , mas ainda capazes de causar danos . Isospora é um protozoário comum que quase todos os gatos obter eventualmente , de acordo com a University College de Medicina Veterinária de Cornell. Ela vive no estômago e, normalmente, só causa danos aos gatinhos , mas é tratada com medicamentos simples que limpar o sistema digestivo do gatinho. Giardia são parasitas que vivem no intestino delgado , junto com o toxoplasma gondii geralmente inofensivas , o que por vezes pode criar febre ou problemas respiratórios. Estes protozoários devem ser tratados com um curso de antibióticos geralmente tomada durante o período de algumas semanas.
Pulgas

As pulgas podem ser identificadas pelos pontos vermelhos eles deixam na pele sensível ( os proprietários podem se espalhar para além do cabelo para examinar a pele ), e seus freqüentemente úmidos , fezes avermelhadas que são deixados para trás , mesmo quando as pulgas não pode ser visto. Flea pentes , xampus e tratamentos tópicos inseticidas são todas as opções para a remoção de pulgas e podem ser comprados em lojas ou em casos graves prescritos por veterinários . Sprays são usados ​​para matar pulgas em camas e outras áreas do gato freqüenta. Alternativas não tóxicas, tais como terra de diatomáceas , também pode ser utilizado . A terra está espalhada por cama do gato e polvilhar sobre o cabelo, onde ele corta as pulgas que tentam arrastar por ele.

Carrapatos

Carrapatos normalmente só infectar um gato que passa pelo menos algum tempo no exterior , onde o carrapato pode pegar na pele do gato e enterrar o seu caminho para a pele. Os tratamentos tópicos devem matar carrapatos , e uma escovação luz da terra diatomácea pode manter os carrapatos de ficar no gato, mas o remédio mais eficaz é a remoção imediata com uma pinça. Retire cuidadosamente o carrapato para fora da pele sem apertar ou romper o corpo e deixando a cabeça incorporado. Examine a marca de mordida e esterilizá-lo com um anti-séptico para garantir que não haja infecção irá resultar .

Sintomas

Gatos que sofrem de parasitas externos terá problemas de cabelo ou uma área coceira que riscam . Carrapatos, quando inchado de sangue, deve ser visível em torno do gato pescoço, estômago ou coxas . Parasitas internos são mais difíceis de diagnosticar, mas o gato poderia mostrar sintomas de fraqueza geral , com embotamento cabelo e perda de apetite. Seu gato pode também deitar-se , ou as fezes podem ser vermes evacuados sangrentas ou mostrar . Tosse e bolas de pêlo freqüentes também são sinais .