Detecção Parasite em Gatos

Estima-se que até 45 por cento dos gatos de estimação nos Estados Unidos carregam um parasita. Este número é alto porque muitos gatos não apresentam sintomas óbvios quando infestada. Como proprietário de um gato , é importante saber o que procurar para identificar a presença de um parasita em seu animal de estimação . Embora em alguns gatos os sinais de infestação são bastante claras , a maioria esconde a sua condição , dando apenas pistas sutis . Se você suspeitar que o seu amigo felino está infestada , levá-los ao veterinário o mais rápido possível. Triagem Dificuldades

Quando um gato está doente ou com dor, seu instinto natural é para esconder seus sintomas. Na natureza, esse comportamento seria impedir que se tornem presas fáceis . Em gatos domésticos , ele pode tornar -se muito difícil para os proprietários para saber quando seu gato está com a saúde debilitada . Apesar de alguns parasitas comuns do gato são assintomáticos , a maioria não causar sintomas físicos. No entanto, a maioria dos gatos vão para grandes comprimentos para evitar expor estes.
Sintomas parasita externo

Os ácaros da orelha e pulgas são parasitas felinos externas comuns , invadindo a pele e pêlo . Os ácaros da orelha entrar canais de orelha de um gato e pôr ovos. Eles causam coceira intensa , por isso você pode perceber que seu gato freqüentemente coçar suas orelhas e balançando a cabeça de um lado para o outro . Se você olhar dentro do ouvido , você vai ver manchas pretas , que são os ovos dos ácaros . Pulgas enterrar-se na pele de um gato , injetando seu veneno a cada mordida. Gatos infestada de pulgas coceira ou mastigar -se constantemente , levando a perda de cabelo em algumas áreas. Outros sinais de pulgas incluem pequenas saliências na pele e manchas pretas e brancas na pele .

Parasita Interno Sintomas

Os gatos podem ser infectados com uma variedade de parasitas digestivos , principalmente lombriga, tênia e whipworm . Estas infestações geralmente começam depois dos come o gato de infectados cheira comida ou fezes. Os gatos infectados por estes vermes pode ser apático , magro, tem um revestimento maçante , aparecem barrigudo , e ter vômitos ou diarréia. Os proprietários podem também observar grãos brancos ou cordas em excrementos de seu gato. Porque estes parasitas roubam nutrientes do trato digestivo do gato, infestação de longo prazo pode levar à desnutrição ou fome.

Dirofilariose , transmitida por misquotes infectados , é um grande parasita que ataca o coração e os pulmões . Um gato infectado por dirofilariose pode tossir , lutam para respirar, parece fraco e apático ou exibir gengivas pálidas . Se não tratada, a dirofilariose pode causar danos significativos e causa cardíaca ou insuficiência respiratória.

Além de vermes , os gatos podem ser infectados por parasitas unicelulares , incluindo Cheyletiella e protozoários . Quando infectado por esses parasitas comuns , os sintomas são geralmente muito sutil. Cheyletiella se manifesta como caspa e coceira na pele ou mal-humorado . Coccídeos causa intestino solto , desidratação e fadiga.
Screening Veterinária

Porque pode ser difícil identificar uma infestação , é importante levar o seu gato ao veterinário para uma checkup anual. Nesta visita, o veterinário irá realizar um teste de matéria fecal para a tela de parasitas digestivos , um exame de sangue para triagem de dirofilariose e irá oferecer aconselhamento sobre prevenção de parasitas externos.