Incidência de vermes em gatos

Heartworms , um tipo de nematóide chamado Dirofilaria immitis , são vermes parasitas que infectam finas coração, pulmões e artérias de um gato , às vezes causando morte súbita. Embora mais comum em cães - que são os hospedeiros naturais dos parasitas - do que os gatos , vermes podem infectar um gato. Uma vez infectado, vermes podem causar reações inflamatórias e imunológicas graves no gato , de acordo com a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais . Transmissão e Lifecycle

Um gato adquire vermes quando mordido por um mosquito infectado , que deposita larvas dirofilariose para o sangue do gato. Uma vez mordido , os vermes amadurecem cerca de seis meses , antes que infestam o lado direito do coração do gato, artérias pulmonares e vasos sanguíneos dos pulmões , de acordo com Pawprints e ronrona . Os vermes , geralmente em torno de um a três, em seguida, reproduzir , criando vermes imaturos , chamados de microfilárias , que vivem na corrente sanguínea do gato. Um gato ou um cão não pode transmitir a doença diretamente para outro gato , em vez disso , um animal infectado é picado por um mosquito , que atua como hospedeiro intermediário de 10 a 14 dias e , em seguida, transmite as larvas em um outro animal , mordendo -o
.
Sintomas

worms chegar no coração e nos pulmões durante a fase inicial da infecção , conhecida como doença respiratória associada a dirofilariose. Os primeiros sinais de uma infecção por verme do coração se assemelham aos de asma ou bronquite , incluindo tosse , dificuldade respiratória , perda de peso , convulsões e letargia. Outros sinais de infecção incluem vómitos, colapso , cegueira ou convulsões. Alguns gatos infectados não apresentam sintomas clínicos de uma infecção dirofilariose e sofrer de morte súbita devido a um verme entrando nas artérias pulmonares e parar o fluxo de sangue para os pulmões.
Diagnóstico e Tratamento

um gato com uma infecção dirofilariose precisa de tratamento por um veterinário , que primeiro realizar uma série de testes para diagnosticar a doença. Exames de sangue podem mostrar a presença de anticorpos para os vermes, microfilárias ou antígenos produzidos por vermes fêmeas , indicando uma infecção. Outros testes incluem um ecocardiograma e radiografia do coração e pulmões. Infelizmente, uma vez diagnosticada, não existem tratamentos aprovados para o tratamento de vermes em gatos. Uma vez que os vermes geralmente vivem de dois a três anos, a maioria dos veterinários simplesmente controlar os sintomas da doença até que os vermes morrem naturalmente. Cortecosteriods pode aliviar a inflamação nos pulmões causadas pelos vermes , diuréticos tratar fluido nos pulmões e oxigénio facilita dificuldades de respiração para estabilizar o gato . Se necessário, um veterinário irá tratar o gato com uma droga chamada Caparsolate , para matar os vermes , mas isso pode levar a insuficiência pulmonar aguda e morte.
Prevenção

por causa da falta de opções de tratamento , é necessário tomar medidas para impedir que seu gato se infectar com os vermes. Mantenha seu gato dentro de casa para evitar a exposição aos mosquitos , especialmente em áreas onde esses insetos são mais comuns . Dar ou aplicar um tratamento preventivo de dirofilariose para o seu gato , que impede que os vermes de amadurecer e se multiplicando , como Revolution , Advantage multi , interceptor ou gato Heartgard mastigáveis ​​, de acordo com Vetinfo . Antes de usar estes medicamentos , tem o seu gato testado para vermes . Utilize apenas os medicamentos em gatinhos com mais de oito semanas. Nunca utilize produtos concebidos para cães em gatos, pois eles podem causar toxicidade.