O tratamento para a raiva em Felinos

vacinação contra a raiva é recomendada para todos os gatos de estimação e em algumas áreas , os proprietários são obrigados por lei a ter o seu gato vacinado . A razão pela qual a vacina contra a raiva são importantes para gatos , especialmente aqueles que se dirigem ao ar livre , é o tratamento para a raiva em felinos está limitado aos que foram vacinados . Raiva

A raiva é uma infecção viral encontrado em quase todos os animais de sangue quente , incluindo gatos , cães e seres humanos. Ela afecta a medula espinal de um gato infectado e passa a causar encefalite , ou inflamação do cérebro . O período de incubação da raiva em gatos pode durar entre nove dias e um ano, mas a maioria dos gatos começam a apresentar sintomas dentro de 15-25 dias após ter sido infectado.

Sintomas

O primeiro estágio da raiva em felinos é caracterizada por alterações de comportamento. Um gato carinhoso pode se tornar agressivo e um gato mais distante vai se tornar excessivamente carinhoso . Eventualmente, um gato vai retirar-se atenção e evitar a luz . Na etapa seguinte , um gato infectado pode se tornar agressivo e violento , atacando os seres humanos e outros animais. Ele vai continuar a cambalear , tornam-se desorientados , experiência convulsões violentas e , em seguida, paralisia , antes de morrer , de acordo com o "Home Handbook Veterinária Gato do proprietário . "

Fatores de Risco

Cats em maior risco de desenvolver a raiva são aqueles que não são vacinados contra a doença. A raiva é encontrado em todo os Estados Unidos em populações de animais selvagens, incluindo gambás , raposas, guaxinins e coiotes. Gatos rurais são mais provável de ser mordido por um animal selvagem infectado. O vírus é transmitido do animal infectado para o gato quando saliva do animal entra em contato com o sangue do gato.
Tratamento

acordo com a ASPCA , em gatos que não foram vacinados contra a raiva , a doença é quase 100% fatal. A única coisa que pode ser feito para a maioria dos gatos é isolá-los para evitar a propagação da doença, em seguida, colocar o gato para baixo , uma vez que apresenta sintomas. Se um gato que tenha sido vacinado é mordido por um animal raivoso , ele deve ser levado a um veterinário imediatamente. Além de isolá-lo , o veterinário pode dar-lhe uma dose de reforço da vacina contra a raiva para ajudar a combater o vírus .

Considerações

Raiva não é apenas uma fatal doença em gatos , mas também é fatal nos cães e nos seres humanos . Para uma pessoa mordido por um gato infectado , o único tratamento disponível é a administração imediata da vacina . Um gato infectado com a raiva pode ter o vírus em sua saliva antes de exibir quaisquer sintomas , pelo que qualquer gato mordido por um animal desconhecido deve ser isolado para proteger as pessoas e os animais ao seu redor , mesmo que o gato não parece doente.