Interferon para um tratamento de FIV Cat

vírus da imunodeficiência felina , mais comumente referido como FIV , ataca o sistema imunológico, deixando um gato incapaz de combater muitas infecções e cânceres . FIV está intimamente relacionado com o vírus da imunodeficiência humana e como o HIV, o FIV acabará por se transformar em AIDS , o que causa graves danos ao sistema imunológico e da morte. Um gato com FIV podem viver uma vida normal antes de desenvolver AIDS. Não existe cura para o FIV mas interferão , que estimula o sistema imunitário , é muitas vezes determinado a gatos para retardar a propagação da doença . Identificação

interferon é uma proteína que ocorre naturalmente que é feita e segregada por células do sistema imunitário . Existem três tipos de interferon : alfa, beta e gama . Interferão alfa humano é utilizado em gatos no tratamento de FIV . Interferon não ataca diretamente e matar uma doença; . Ele simplesmente inicia a resposta do sistema imunológico à doença
Como Interferon Obras

Interferon estimula o sistema imunológico de um gato por sufocar a replicação de FIV dentro das células hospedeiras , o que em seguida, retarda o crescimento da infecção . Além disso , ajuda o sistema imunológico do gato reconhecer células hospedeiras que foram infectados com o FIV , por isso, essas células podem ser destruídas .
Administrando Interferon

Interferon é mais eficaz se o tratamento começa assim que são detectados sintomas de FIV . É administrada diariamente . Interferon é geralmente usado por via oral , se os sintomas são leves . Na forma oral, que pode ser dado diretamente para o gato com um conta-gotas ou ser colocado na comida do gato. Se os sintomas forem graves , o interferon é administrado por injecção .

Segundo Vetinfo.com , a dosagem para gatos é de 30 UI de interferão dia durante sete dias , em seguida, uma pausa de sete dias a partir da medicação. Isto pode ser repetido , enquanto os sintomas persistirem .
Efeitos colaterais

uso Interferon em gatos apresenta poucos efeitos colaterais , no entanto, os mais comuns são perda de apetite, náuseas e vômitos. Os efeitos secundários graves , que são extremamente raros , incluem o sistema nervoso e danos no fígado , bem como a anemia.

Precauções

Após 3-7 semanas de uso , os gatos desenvolver anticorpos ao interferão alfa , o que limita a sua utilidade intervalo de tempo de tratamento .

Há um aumento do risco de complicações em gatos que possuem uma doença auto-imune , doença cardíaca ou pulmonar grave , diabetes , infecções de herpes , distúrbios neurológicos ou infecções respiratórias .