Feline Renal Tratamento de Doenças

doença renal felina é a descrição médica padrão para a doença renal progressiva em gatos. A doença renal é comum entre os gatos mais velhos , especialmente aqueles que estão com sobrepeso. A doença não tem cura, mas uma variedade de tratamentos podem retardar a progressão e prolongar a vida do seu gato e saúde. Doença renal aguda denota um estado mais grave , ao passo que a doença renal crónica é uma versão menos progrediu da doença . Identificação

O primeiro passo para retardar a progressão da doença renal é o diagnóstico correto. Se o seu gato começa a beber ou urinar mais do que o normal , pode ser um sinal de doença renal. Outras mudanças no comportamento caixa de areia , vômito ou alterações do comportamento alimentar também podem ser sinais de problemas nos rins. Se você tiver algum destes sintomas , alerta o veterinário . Um diagnóstico definitivo requer exames de sangue e urina .

Tratamento Objetivos

de tratamento da doença renal em felinos visa manter as toxinas no sistema renal do gato para um mínimo. Uréia números ( BUN) indicam o nível de nitrogênio na urina, causada pelo alto teor de amônia. Os níveis normais são menos do que 30 mg /dl (mililitros por decilitro ) , com níveis mais elevados , indicando um maior nível de toxinas presentes. Outras toxinas que podem estar presentes em níveis elevados são creatinina e fósforo , mantendo assim estes para baixo faz parte do tratamento global .
Tratamento dietético

proteína restrição em dieta do gato é um tratamento comum para a doença renal , mas a eficácia deste tratamento é discutível. Um dos principais benefícios de dietas de proteína restritos é que baixa proteína tende a significar menor teor de fósforo, o que significa que os rins não tem que trabalhar tão duro para processar o fósforo de urina. Garantir potássio adequada na dieta também é recomendado por alguns veterinários , mas porque a eficácia de quaisquer mudanças na dieta não está provado , não há um consenso claro sobre este assunto na comunidade veterinária .
Hidratação

uma vez insuficiência renal atinge um certo estágio, a desidratação pode se tornar um problema . Injectando fluido sob a pele para elevar a hidratação por via subcutânea é um tratamento comum para felinos com doença renal . Isto é eficaz para alguns gatos , enquanto outros exigem fluidos intravenosos para manter os níveis de hidratação adequada. Doença
Prognóstico

renal é sempre fatal , mas com uma gestão adequada o seu gato pode sobreviver em relativo conforto e saúde há vários anos. Após o diagnóstico inicial, os donos de gatos são muitas vezes avisados ​​para esperar a doença se tornar fatal dentro de um a três anos , mas se detectado precocemente, bem gerido e não complicada por outros fatores de saúde , um gato com doença renal pode viver até cinco anos após inicial diagnóstico.