Feline Renal Diet

A doença renal pode ocorrer em gatos de qualquer idade. No entanto, a doença renal crônica afeta mais freqüentemente gatos mais velhos. De acordo com um estudo conduzido por E. A. Plantinga , um membro da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Utrecht , na Holanda , mais de 30 por cento dos gatos 15 anos de idade ou mais sofrem com esse dietas illness.Renal pode ser usado como um único método de tratamento para animais de estimação em fase renal precoce doença . Eles também podem ser utilizados em conjunto com tratamentos médicos , em casos de doença mais avançada. Dietas renais Fatores dietéticos

Feline deve conter níveis reduzidos de proteína , fósforo e sódio. Os valores ideais destes nutrientes vai variar dependendo da gravidade da doença . Animais em estágios mais avançados da doença renal vai exigir alimentos mais severamente restritas do que aquelas nas fases anteriores .

Níveis sanguíneos de potássio devem ser monitorados eo nível de potássio da dieta aumentou conforme necessário.

os óleos de peixe que contêm o ácido eicosapentaenóico poliinsaturado ácido graxo ômega -3 também foram encontrados para ser útil em estudos realizados por Plantinga e Sheri J. Ross da Universidade de Minnesota.

dietas renais felinas comercialmente disponíveis , tanto em conserva e formas secas , são especializados para atender as necessidades dos animais em estágios específicos de doença renal , e muitos oferecem diferentes formulações para gatos diagnosticados nos estágios iniciais, intermediários ou avançados de doença renal.

dietas caseiras são também é uma opção e pode proporcionar maior flexibilidade no atendimento das necessidades nutricionais individuais. Consulte um especialista em nutrição veterinária para formular uma dieta que irá atender às necessidades específicas de seu animal de estimação.

Dietas de comida crua são uma outra opção , embora o seu uso é controverso devido à sua possibilidade de causar infecções bacterianas entéricas , que também podem ameaçar os membros da família que vivem com o animal de estimação .
Alimentando

gatos com doença renal muitas vezes têm apetites deprimido , por isso pode ser difícil para seduzi-los para comer comida suficiente para manter as suas necessidades nutricionais . Medir a quantidade de alimento que seu gato come em uma base diária . Em média , um gato deve consumir de 20 a 30 calorias por quilo de peso corporal por dia.

Se a ingestão de alimentos não é suficiente para atender as necessidades calóricas , explorar outros métodos de alimentação para o seu gato. Uma forma diferente de dieta pode ser mais aceitável para o gato . Enquanto alguns gatos como alimentos enlatados , outros preferem dietas secas ou até mesmo crus. Caseira é outra opção. Em alguns casos , colocando cirurgicamente um tubo de alimentação no estômago do gato pode ser necessária.

Resultados

Estudos apresentados por Ross, Plantinga e Denise A Elliott ( um veterinário especializado em nutrição veterinária empregado pela Royal Canin EUA ) foram todos demonstraram que dietas renais adequadamente selecionados retardar o progresso da doença renal e prolongar a vida dos gatos que sofrem de insuficiência renal. Estas dietas também melhorar significativamente a qualidade de vida dos gatos afetados , tornando-os uma opção de tratamento que vale a pena .