Prednisona tratamento para doença renal em Felinos

insuficiência renal normalmente ocorre em gatos mais velhos com idade acima de 10 , no entanto, com o tratamento precoce , a vida do gato pode ser prolongado. Prednisona podem tratar a doença renal , mas existem muitos efeitos secundários associados com a utilização de prednisona em gatos . Insuficiência Renal

renal ( rins) é classificado em dois graus . A insuficiência renal aguda é quando há uma diminuição ocorrendo rapidamente em função dos rins , devido a uma toxina ou a perda significativa de fornecimento de sangue . A insuficiência renal aguda é a forma mais grave da doença renal e geralmente leva à morte se não for tratada a tempo.

A forma mais comum de insuficiência renal é a insuficiência renal crônica (IRC) . Gatos que sofrem de insuficiência renal crônica não pode compensar os seus rins falhando. Durante a insuficiência renal crónica , há uma redução gradual da função renal e o resultado é mais provável fatal , no entanto , é um processo mais lento do que a insuficiência renal aguda . O site Feline CRF afirma que 30 por cento dos gatos com idade superior a 15 vai sofrer de insuficiência renal crônica.

Sinais de insuficiência renal crônica incluem sede excessiva e urinar , diminuição do apetite , vômitos , convulsões, fraqueza e úlceras . Muitos sintomas de CRF passar despercebida até que uma quantidade significativa da função renal já foi perdida.
Tratamento

Tratamento para CRF pode incluir uma dieta específica que inclui uma quantidade limitada de proteínas de alta qualidade, juntamente com um suplemento de vitaminas do complexo B .

medicamentos podem reduzir os níveis de fósforo , aumentar os níveis de potássio e combater a anemia que muitos gatos desenvolver com IRC. Outros medicamentos podem tratar problemas de pressão arterial , úlceras e vômitos, e aumentar o apetite do gato.

Fluidoterapia é um dos tratamentos mais importantes para a insuficiência renal crônica eo gato pode precisar dele em uma base diária .

Prednisona

Prednisona é um corticosteróide sintético que em doses baixas trata alergias e outras condições inflamatórias. Veterinários também usá-lo para tratar doenças imunológicas e auto imunes , como um estimulante do apetite , e durante os tratamentos de quimioterapia.

Um veterinário pode prescrever prednisona por um gato que sofre de CRF para tratar um problema específico, como para estimular o apetite ou para fazer o gato geralmente se sentem melhor, de acordo com a Feline CRF .

um gato pode receber prednisona por via oral ou através de uma injecção.

prednisona Efeitos colaterais

numerosos efeitos secundários associados com a utilização de prednisona , incluindo o aumento da pressão arterial , a má qualidade da pelagem , mudanças de comportamento , degeneração dos músculos e retenção de líquidos .

efeitos de longo prazo da utilização de prednisona pode incluem ganho de peso , distúrbios do olho e para o desenvolvimento da doença de Cushing .
Prognóstico

insuficiência renal crônica pode ser controlável , se for diagnosticada cedo o suficiente. Esta doença vai progredir , no entanto , e os gatos que sofrem de CRF deve ter um exame e testes feitos a cada três a seis meses , como outras doenças podem se desenvolver como CRF progride.

Com a detecção precoce , você pode ser capaz de prolongar vida do seu gato.

Uma vez que seu gato atinge os estágios finais da doença renal , ele irá apresentar sinais como maçante, olhos fundos, ganho súbito de peso, úlceras orais , redução ou completo vazio de urinar, convulsões, a incapacidade de caminhar , cegueira , insuficiência cardíaca congestiva , odor corporal , perda de controle da bexiga e confusão.

Quando o animal não responder ao tratamento, você vai saber que o fim está próximo .