Estágios da Insuficiência Cardíaca Congestiva em Cães

A insuficiência cardíaca congestiva é um problema que afeta todos os tipos de cães, mas pode ser causado por diferentes problemas em algumas raças . Os cães menores são mais propensos a desenvolver insuficiência cardíaca congestiva de problemas de válvulas , enquanto as grandes raças muitas vezes sofrem de miopatia dilatada canina , uma condição em que o coração se torna menos eficiente. A insuficiência cardíaca congestiva pode aparecer para ocorrer de repente , mas realmente acontece em várias etapas identificáveis ​​.
Precoce

Cães em estágios iniciais da insuficiência cardíaca congestiva pode cansar facilmente e ter uma diminuição global do nível de atividade. Eles podem aparecer para ser apático . A redução da função cardíaca torna difícil para eles para se manter ativo . As pessoas muitas vezes ignoram esses sinais , já que eles se parecem muito com o processo de " abrandar " normal que ocorre como um cão idades. Cães mais jovens com sinais de letargia são mais propensos a receber tratamento.
Ventrículo Esquerdo

A capacidade do coração para circular o oxigênio através do sangue , muitas vezes afeta os pulmões . Como o coração trabalha mais para funcionar eo ventrículo esquerdo começa a falhar, o sangue eo líquido pode fazer backup nos pulmões , enchendo os pequenos espaços normalmente reservados para o ar. Um coração ampliando também pode exercer pressão sobre a traquéia , causando tosse e dificuldade para respirar . Este tipo de tosse é muitas vezes pior durante a noite e quando o cão está em repouso . Os cães também podem tossir líquido vermelho , uma condição chamada de edema pulmonar.
Ventrículo Direito

Como o ventrículo direito não e insuficiência cardíaca congestiva progride , o fluido pode vazar para o abdômen. Cães neste estágio da insuficiência cardíaca congestiva podem desenvolver um abdômen inchado , causando uma aparência barrigudo . O líquido pode também acumular-se nas pernas , causando o inchamento lá e na cavidade torácica . Este inchaço pode camuflar outros sintomas de insuficiência cardíaca congestiva , incluindo o peso e a perda de músculo . A tosse pode ser muito mais grave nesta etapa .

Tarde

Cães em estágios finais de insuficiência cardíaca congestiva podem apresentar alterações de cor nas gengivas e língua. Quando em repouso , estes animais têm bocas vermelhas com veias proeminentes . Quando eles se esforçarem , a língua e as gengivas podem tornar-se arroxeada . Alguns cães desmaiar com o esforço . Cães nesta fase , muitas vezes têm sopros cardíacos altos, respiração ruidosa , um pulso fraco e um ritmo cardíaco elevado . Eles muitas vezes têm costelas proeminentes e espinhas .