Cães &; Doença Hepática

O fígado é responsável por inúmeras funções dentro do corpo que ajuda na digestão e na eliminação de resíduos através da bile . Infelizmente, a doença hepática é uma das cinco principais causas de morte na população canina . Se não for tratada , o fígado pode se deteriorar rapidamente , diminuindo a expectativa de vida de um cão.
Causas

Uma variedade de fatores pode causar doença hepática em cães , incluindo a ingestão de substâncias venenosas e ser exposto a infecções bacterianas. Os cães que têm problemas de saúde , como doença cardíaca têm um risco aumentado para doença hepática. Algumas espécies de cães simplesmente não livrar seus corpos de cobre adequadamente e, portanto, tornam-se em risco.
Sintomas

Os cães podem experimentar um ou mais sintomas , incluindo icterícia, fezes pálidas cinza , deficiências gastrointestinais , distúrbios e ascite sangramento. Icterícia causará uma coloração amarelada da pele , que é o resultado de uma obstrução no acúmulo de toxinas vesícula biliar causando . Fezes cinza pálido reflete a cor das fezes de um cão se ele está com problemas de fígado. O ducto biliar pode ficar obstruída e causar uma descoloração nas fezes . Quando o fígado não consegue metabolizar nutrientes , problemas gastrointestinais, como vômitos, diarréia e falta de apetite irão surgir. Isto cria letargia e pode conduzir a problemas de peso e outras doenças causadas por falta de alimentação . Distúrbios hemorrágicos acontecer quando a coagulação é interrompida devido à doença hepática. Incapacidade de ferida de um cão para mais de sarna pode ser um sinal de doenças do fígado . A ascite é uma coleção de fluidos no abdômen e é apresentado como um aumento menor cavidade do estômago .
Diagnóstico

Após a suspeita de doença hepática , um veterinário irá examinar o abdômen para sentir por um aumento do fígado e avaliar a cor da membrana bucal do cão para sinais de icterícia . Se não houver sinais de doença hepática após um exame físico , o veterinário pode tela sangue do cão para verificar os níveis de enzimas. Em casos graves, a biópsia hepática pode ser feito para saber a condição do cão.
Tratamento

O tratamento para a doença hepática é determinado pela avaliação da causa. Alguns caninos será dado antibióticos para matar uma infecção que gerou a doença. Se a doença foi causada por trauma , o cão pode ser internado para cuidados constantes ou liberado para o proprietário e instruído para desencorajar a actividade de um número de dias .
Dietary Cuidados

Fornecimento a dieta adequada pode ser o melhor método de tratamento para cães que sofrem de doença hepática sem uma causa subjacente. Níveis ideais de vitaminas, minerais, gorduras , carboidratos e proteínas promover a saúde do fígado e ajuda na reparação de qualquer dano . Estas substâncias requerem apenas o fígado a fazer o mínimo de trabalho , porque eles não contêm o material de alguns alimentos industrializados que necessitam de energia extra para quebrar e digerir .