Histiocytoma Em Cães

A histiocitoma é um tipo de massa de tecido benigno. Embora estes tumores podem se desenvolver em qualquer cão, algumas raças , como retrievers e boxers Labrador são mais propensos a desenvolver histiocitomas , de acordo com o Parceiro de Veterinária. Cães com menos de dois anos de idade podem desenvolver essas massas em suas orelhas e membros, cabeças e pescoços. Se a massa da pele não resolver por conta própria , a identificação pelo seu veterinário é necessária para descartar possíveis tumores malignos. Porque

histiocitomas desenvolvem a partir de células de Langerhans . Células de Langerhans -tronco a partir de um tipo de célula do sistema imunológico conhecida como histiócitos , segundo a veterinária Cancer Care . Histiócitos tentar lutar contra corpos estranhos , a fim de proteger o corpo do seu cão contra infecções. Quando as substâncias estranhas contaminar as células de Langerhans , as células respondem com a formação de Histiocitomas . Os agentes infecciosos introduzidos através de feridas ou carrapatos podem estimular o crescimento de histiocitomas , segundo a veterinária Cancer Care .

Sintomas

histiocitomas se manifestam como pequenos inchaços vermelhos na superfície de a pele do seu cão. Estas colisões não são dolorosas e crescer rápido. Muitas vezes , há uma falta de pêlo em torno do crescimento . Histiocitomas geralmente aparecem como uma massa singular. Em casos raros , os cães com sistemas imunocomprometidos e os cães mais velhos podem desenvolver múltiplas formações . Muito raramente histiocitomas desenvolver em um tumor maligno .
Diagnóstico

Seu veterinário irá ou realizar uma biópsia aspirativa com agulha ou de um histiocitoma para ajudar a diagnosticar a massa . Em casos de biópsia , a sedação é realizada para ajudar a remover uma amostra adequada . Remoção completa de uma massa também pode ajudar a determinar se o câncer está presente . A punção aspirativa por agulha pode extrair células da massa para analisar as células em um slide. No entanto, uma aspiração com agulha não pode examinar a estrutura do tecido histiocitoma , o que significa resultados imprecisos podem ocorrer.
Tratamento

Normalmente histiocitomas desaparecer dentro de três meses. Seu veterinário pode optar por esperar e ver se as massas desaparecer por conta própria. Se as massas não diminuir, a remoção das massas pode ajudar a prevenir a ulceração e infecções, o que pode ocorrer com Histiocitomas . Desde o sangramento no local da histiocitomas às vezes podem ocorrer , a remoção é necessária para prevenir infecções .