A Anatomia Dental de um cão

Ter dentes saudáveis ​​é essencial para cães. Cães precisam de dentes fortes e para a sobrevivência ; eles os usam para rasgar e mastigar os alimentos para a digestão, e os dentes saudáveis ​​pode levar a outros , mais graves problemas de saúde . A anatomia dental de um cão é perfeito para suas necessidades.
Tipos de dentes

Os dentes de carnívoros, tais como cães, e herbívoros são classificados como incisivos , caninos, pré-molares ou molares. A forma dos dentes indica a sua função . Incisivos estão a frente ( rostral ) dentes da mandíbula superior e inferior. Eles têm um cume estreito na ponta do dente usado para o corte de alimentos e mordiscar . Dentes caninos estão localizados ao lado dos incisivos , e são mais longos e aguçado na ponta , usada para segurar e rasgar alimentos. Pré-molares estão localizados atrás dos caninos, ainda mais para trás na mandíbula e têm mais planas superfícies acidentadas , usados ​​para moer , cortar e alimentos cisalhamento. Molares são os dentes mais longe de volta na boca e são usados ​​para moer e mastigar .
Número de dentes

Os cães, como muitos outros mamíferos , são " diphodont ", que significa que eles têm dois conjuntos de dentes . A decídua , ou o bebê , conjunto de dentes é substituída por um adulto permanente definida à medida que envelhecem . Normalmente , os filhotes têm 28 dentes decíduos (14 superior, 14 inferior) e os adultos têm 42 permanente (20 superior, 22 inferior) . O número de cada tipo de dente é geralmente representada por uma fórmula dental , que conta o número de dentes no maxilar superior e inferior de um só lado . Multiplique por dois para obter o número total de dentes. Para filhotes , a fórmula é a seguinte : i3 /c1 3 /1 /p3 3 , em que i , c , p representam incisivos para bebés , caninos e pré-molares , respectivamente . O primeiro número representa os dentes superiores e o segundo número representa os dentes inferiores . Para cães adultos a fórmula é I3 /3 C1 /1 P4 /4 M2 /3, onde eu , C, P , M representam adultos incisivos , caninos, pré-molares e molares , respectivamente.
erupção

Em filhotes , incisivos decíduos irrompem entre 4 e 6 semanas de idade , caninos entre 5 e 6 semanas e pré-molares em 6 semanas . Em cães adultos , incisivos permanentes substituem os dentes decíduos em 3-5 meses de idade , caninos em 4 a 6 meses , pré-molares quando o cão é de 4 a 5 meses de idade, e molares em 5-7 meses de idade .

anatomy

a mandíbula superior contendo dentes é chamado a maxila ea mandíbula inferior é chamado de mandíbula. As raças diferentes de cães têm diferentes formas de crânio ou de maxilas que afectam o posicionamento dos dentes . Cães braquicefálicos como pugs têm pressionado, focinhos , largas curtas, que às vezes causam os dentes de pau para fora . Cães Mesaticephalic como retrievers tem comprimento e largura focinhos médio e cães dolicocéfalo como galgos têm longas , focinhos estreitos
Anatomia do dente

As diferentes superfícies dos dentes de cães são classificados da seguinte forma . : a superfície de mastigação principal é chamado a superfície oclusal. A superfície interna de frente para a língua ou palato é a lingual ou superfície palatal (dependendo se eles são menores ou dentes superiores ) . A superfície exterior é chamada a superfície labial ou bucal ( de frente para o rosto ou lábios ) . O dente em si, consiste de uma coroa acima da linha da gengiva e raiz de um embutido dentro do osso maxilar . Alguns dentes , como incisivos , tem uma raiz , ao passo que outros, como o maior pré-molar pode ter três. A polpa situa-se no centro do dente , dentina rodeado por protectora , que por sua vez está rodeado por uma camada de esmalte duro , o tecido mais rígido do corpo .