Vestibular Toxicidade

toxicidade Vestibular também é chamada de doença vestibular periférica, um efeito tóxico sobre o vestíbulo do ouvido que acomete cães. Os sinais e sintomas são muito dramática e aparecem de repente . As três principais causas de toxicidade vestibular são infecções de ouvido , medicamentos colocados no ouvido e medicações orais . Casos idiopáticas são aquelas sem causa conhecida . Toxicidade Vestibular é tratável , ea maioria dos cães se recuperar totalmente dentro de duas semanas do início do tratamento .
Sintomas

O início dos sinais e sintomas é súbito e inclui ataxia ( perda de equilíbrio ) , o nistagmo ( deslocamento constante ou rolamento de olhos ) , tonturas, náuseas , cambaleando , inclinação da cabeça , tropeçando , circulando e rolando . Os cães afetados freqüentemente não mostram sinais de dor de ouvido .

Infecções de ouvido

Infecções do médio e ouvido interno são a principal causa de toxicidade vestibular. Ao contrário de infecções do ouvido externo , eles podem não ter qualquer descarga ou sintomas visíveis. Elas são causadas por bactérias ou fungos , e pode vir de uma infecção inaparente ou tratadas de forma incompleta no ouvido externo ou boca espalhando para dentro ou para cima, para o canal auditivo.
Medicação Ear Toxicidade

Outra causa principal é a introdução de medicamentos no ouvido externo do cão. Esta pode ser uma reação tóxica ou alérgica à medicação prescrita , mas é mais frequentemente de medicação prescrita para um animal diferente ou para uma doença diferente. Medicamentos humanos também podem causar toxicidade em cães.
Medicação Oral Toxicity

Alguns toxicidade vestibular é causada por medicação oral. O metronidazol ( nome comercial Flagyl ) é a mais comum de medicações orais . Este tipo de toxicidade é rara e geralmente ocorre com a exposição prolongada ou repetida. O uso deve cessar imediatamente no início dos sintomas .
Condições com sintomas semelhantes

proprietários e veterinários do animal de estimação pode facilmente misdiagnose toxicidade vestibular. Ele compartilha sintomas com muitas condições, incluindo tumores benignos e malignos do ouvido médio , ouvido interno eo cérebro . Outras condições com sintomas semelhantes são a deficiência de tiamina , traumatismo craniano , doenças da tireóide e epilepsia. Infecções bacterianas e virais graves ( como a raiva e cinomose ) assemelham-se toxicidade vestibular , mas , felizmente, a maioria dos cães na América do Norte são vacinados contra estes. Proprietários freqüentemente misdiagnose toxicidade vestibular como acidente vascular cerebral , por isso um perigo é a eutanásia injustificada .
Diagnóstico

podem ser necessários vários testes para o diagnóstico adequado . Testes básicos são a cultura e as análises de sangue, soro e urina orelha. Casos idiopática pode precisar de diagnósticos mais agressivas , incluindo um exame de ressonância magenetic .
Tratamento

O tratamento depende da causa . Toxicidade Vestibular de infecções de ouvido é tratada com antibióticos ou antifúngicos . Casos provocados por medicamentos são tratados por parar a medicação. Os principais perigos para cães com esta doença são náuseas e lesão secundária . Medicação anti- náusea é normalmente necessário para que o cão continuar a comer e beber. Alimentação e abeberamento pode ter que ser feito à mão . O cão vai ficar aflito e desorientado , e deve manter a calma e protegida da auto-lesão. Um tratamento de cão receber deve se recuperar em duas semanas. Se a condição progride para vômitos ou convulsões, ele está ficando pior e toxicidade vestibular pode ser um diagnóstico errado .