Doença Vestibular paradoxal

Vestibular doença é normalmente encontrado em cães com tumores do plexo coróide . Um componente do sistema vestibular central , o plexo coróide é a área nos ventrículos cerebrais do cérebro que produz fluido cerebrospinal . O sinal fundamental da doença vestibular é uma inclinação da cabeça . A doença vestibular mais comum produz uma inclinação da cabeça para o lado do cérebro com o tumor ; doença vestibular paradoxal faz com que a cabeça se inclinar para fora do lado com a lesão
Sistema Vestibular

O sistema vestibular é responsável por duas tarefas muito importantes : . ele mantém os olhos firmes , enquanto a cabeça se move para manter um imagem visual estável , e coordena a posição da cabeça com o resto do corpo para sustentar o equilíbrio . O sistema vestibular é composto pelo sistema vestibular periférico e do sistema vestibular central. Doença vestibular paradoxal envolve o sistema vestibular central.
Sinais

Os sinais da doença vestibular paradoxal incluem caindo, perda de equilíbrio, rolamento, inclinação da cabeça , andar em círculos, nistagmo (olhos involuntariamente movem em direções diferentes por causa da perda do controle muscular ocular ) e ataxia unilateral ( instabilidade e movimentos desajeitados ) . O cão pode ser náuseas e podem vomitar . O cão &; rsquo; s cabeça se inclina para longe do lado da cabeça com a lesão ou tumor , no caso de uma única lesão
Causas

vestibular paradoxal . doença é tipicamente desencadeada por um tumor . Outras causas incluem a perda da cobertura de alguns nervos , uma incapacidade genética para armazenar certos nutrientes , acidente vascular cerebral , hidrocefalia ( água no cérebro ) , deficiência de tiamina , inflamação, trauma craniano e infecção com um vírus , fungo , bactéria , parasita ou outra infecciosa organismos.
Diagnóstico

A urina , exames bioquímicos e de sangue são geralmente normais . Os raios X não podem revelar uma lesão , mas MRI e CT são úteis na identificação de um tumor . A análise do líquido cefalorraquidiano e uma biópsia óssea pode identificar a doença vestibular central, mas ambos os procedimentos são arriscados
Tratamento

O cão &; . Rsquo; s movimentos devem ser reduzidos se tem graves problemas de equilíbrio e de equilíbrio. O cão deve evitar áreas escorregadias e escadas. Enquanto o cão não vai precisar de uma dieta especial, a ingestão de alimentos deve ser controlada se houver vômitos freqüentes ou o potencial para a aspiração de alimentos (respiração em partículas de alimento ) por causa de uma grave problemas de inclinação de cabeça ou de equilíbrio. A cirurgia pode ser necessária se o tumor pode ser removido.
Considerações Especiais

Os cães podem precisar de reposição de líquidos em caso de vômitos freqüentes . Qualquer droga que causa problemas de tontura ou de equilíbrio deve ser interrompido. Infecções e inflamação deve ser tratada, e fraturas deve ser reparado .
Follow- up

O cão deve ter neurológicos re- exames periódicos . Seu estado mental pode diminuir. Herniação cerebral fatal , pressionando de lado os vasos sanguíneos no cérebro, pode ocorrer devido ao crescimento do tumor ou acúmulo de líquido . Cães com problemas vestibulares centrais geralmente fazem pior do que cães com problemas vestibulares periféricos.