Canine Geriátrica Doenças Vestibular

Assistindo o seu cão sofrer os efeitos da doença vestibular geriátrica pode ser assustador . Devido ao início súbito de sintomas e os movimentos involuntários que ocorrem normalmente com esta doença , muitos proprietários de assumir o seu cão teve um acidente vascular cerebral. A boa notícia para você e seu cão é que a recuperação da doença vestibular geriátrica geralmente ocorre rapidamente .
Sistema Vestibular

O labirinto vestibular periférica contém minúsculos pêlos que interagem com as fibras nervosas. Informações transportados para o cérebro por essas fibras nervosas , juntamente com as informações de outros sistemas sensoriais, tais como visual, cognitiva e visceral, combinam no cérebro para dar ao corpo uma sensação geral de sua localização no espaço . Esta informação é então enviada para o centro de controlo de equilíbrio no cérebro . O cérebro utiliza esta informação para sinalizar os músculos que controlam os olhos e membros, em última instância, estes músculos coordenação com o movimento da cabeça . Quando distúrbios vestibulares estão presentes , estes sinais não coordenam , e que leva a problemas com o equilíbrio , visão e controle muscular .
Geriátrica Vestibular Doença

doença vestibular Geriátrica , também conhecido como síndrome vestibular idiopática , é uma causa comum de problemas vestibulares em cães. A maioria dos cães afetados são cerca de 12 anos de idade; no entanto os cães mais jovens também podem ser afetados . Esta doença geralmente tem um início súbito , e muitas vezes é diagnosticada como um acidente vascular cerebral .

Os sintomas da síndrome vestibular idiopática incluem ataxia , que é uma falta de coordenação muscular. Ataxia pode causar a cabeça eo corpo para balançar de um lado para o outro . Ataxia também pode fazer com que o cão para inclinar e cair para o lado , ou , em alguns casos , rolar repetidamente para um lado . Uma inclinação anormal da cabeça cães, simplesmente chamado de inclinação da cabeça , é também um sinal comum. Nistagmo, um movimento rápido para cima e para baixo ou para os lados dos olhos, geralmente está presente também. Alguns cães vão experimentar vômitos severos , o que é causado pela sensação de tontura associada a nistagmo .
Diagnóstico /Tratamento

Não há uma causa conhecida para a síndrome vestibular geriátrica. A idade do cão e do rápido início dos sintomas é a primeira pista para o diagnóstico . Muitas vezes, se o seu veterinário suspeita síndrome vestibular geriátrica , o tratamento vai ser favorável durante as primeiras 72 horas para determinar se a melhoria começa. Se o seu cão começa a mostrar sinais de melhora , nenhum teste adicional é necessária.
Prognóstico

Cães geralmente começam a mostrar uma melhora no prazo de 72 horas após os sintomas iniciais . Vômitos diminui , eo nistagmo e ataxia gradualmente começar a melhorar. Ao longo dos próximos dias, a inclinação da cabeça não é tão pronunciada , ea ataxia começa a desaparecer . A maioria dos cães retornar ao normal dentro de duas a três semanas ; no entanto, uma ligeira inclinação da cabeça pode permanecer . A maioria dos cães não experimentam episódios repetidos. Os cães que são expostos a situações de estresse podem ter um retorno , no entanto, eles são geralmente ligeiros e desaparecem rapidamente.
Outras Doenças Vestibulares

Além de síndrome vestibular geriátrica, outro vestibular doenças podem afectar cães . Estas doenças podem ser divididos em duas categorias: doença vestibular periférica e doença vestibular central. Estas doenças apresentam os mesmos sintomas como a síndrome vestibular geriátrica ; no entanto, eles geralmente podem ser rastreados de volta para uma causa. Causas da doença vestibular periférica incluem doença ouvido médio ou interno , trauma, defeito congênito e um ativo da tireóide baixo. Doença vestibular central pode ser causada por uma toxicidade hemorragia cerebral , encefalite , tumor cerebral, trauma ou drogas.