Relapse de Canine Doença Vestibular

doença vestibular canina é caracterizada pela inflamação das matrizes vestibulares que dão um cão seu senso de equilíbrio. Ela pode ocorrer de forma inesperada, mas não é geralmente uma condição muito séria .
Causas

Os veterinários costumam descrever doença vestibular canina como " idiopática ", o que significa que se trata de uma causa desconhecida . Os cães mais velhos têm mais de uma chance de contrair a doença , no entanto , por isso é claro que as suas causas , pelo menos, às vezes se relacionam com a idade. Apesar disso, alguns cães apresentam sintomas da doença quando eles são muito jovens , pois é congênita. Enquanto algumas das causas da doença são condições mais graves , tais como a presença de tumores ou pólipos , a causa da inflamação da doença é muitas vezes visto como simplesmente uma resposta à presença de micróbios infecciosos no corpo . A maioria dos cães não experimentam uma recaída , mas quando o fazem, a recaída é geralmente mais grave do que a ocorrência inicial .
Efeitos

Quando o tecido vestibular torna-se inflamada , isso prejudica o cão de senso de equilíbrio , o que faz com que o cão para inclinar a cabeça , andar de forma desajeitada , ou perdem a capacidade de andar completamente. Muitos cães que se recuperam da doença apresentam uma ligeira inclinação da cabeça por algum tempo depois . Após recaída , algumas delas vão realmente ter este lados do interruptor de inclinação da cabeça .
Equívocos

As pessoas muitas vezes confundem a doença canina vestibular para um curso, porque a inclinação da cabeça e andando em ziguezague são sintomas que são muito semelhantes aos sintomas de AVC . Esta é também porque a doença muitas vezes aparece em cães mais velhos , que estão em alto risco de sofrer um acidente vascular cerebral de qualquer maneira.
Preocupações

Embora a doença parece grave, pois pode prejudicar gravemente mobilidade , não é risco de vida , e mesmo que as recaídas são geralmente mais grave do que a situação original, eles ainda vão geralmente passam dentro de dias. No entanto, se a recidiva ocorre - especialmente dentro de algumas semanas da primeira ocasião - isso pode ser um sinal de uma condição subjacente mais grave, como câncer no cérebro
Tratamento
<. p> Cuidados para seu cão , fornecendo comida e água e , mantendo-o limpo, como pode não ser capaz de andar em tudo. Para causas secundárias da doença , como uma infecção comum , isso pode ser tudo o que é necessário. Nos casos com uma infecção mais grave ou tumor , você vai precisar de um veterinário para diagnosticar e tratar a doença.