Síndrome Vestibular : tratamento de um cão

Você percebe que seu cão geriátrico mostrando sinais angustiantes de cair, segurando sua cabeça para um lado e seus olhos parecem diferentes . O veterinário diagnostica o seu animal de estimação com síndrome vestibular , mas não é certo o que causou isso . Consulta com o seu veterinário e aprender sobre a doença pode aliviar algumas das suas preocupações e ajudá-lo a tomar decisões informadas sobre o tratamento do seu animal e pós- atendimento.
Importância

sistema vestibular do seu cão é composto de nervos sensoriais e pequeno células ciliadas profundas em seu ouvido médio que se conectam com o seu tronco cerebral para controlar o equilíbrio e evitar que ele caia . Quando a doença ocorre nesta área do corpo , o animal pode sofrer de uma inclinação da cabeça pronunciada e incoordenação muscular geral ( chamado ataxia ) . Ele pode circular continuamente e correr em paredes e móveis . Olhos do seu cão pode piscar para cima e para baixo ou de lado -a- lado ( nistagmo ) e ele pode tornar-se enjoado ou vômito de sua falta de equilíbrio . Veterinários sabe síndrome vestibular para ser uma doença de animais mais velhos

O diagnóstico médico geralmente produz sem causa conhecida para a síndrome vestibular. ; veterinários chamam esta doença vestibular " idiopática " . Outras causas incluem uma infecção do canal do ouvido médio e lesões ou tumores no tronco cerebral . O tratamento veterinário de doença vestibular depende da causa subjacente da doença, diz Davis Especialistas veterinários do Reino Unido .
Idiopática Vestibular Tratamento

idiopática síndrome vestibular , uma doença de origem desconhecida , começa rapidamente , com sintomas desenvolvendo em seu cão aparentemente durante a noite . Porque a doença tende a curar a si mesmo dentro de sete a 14 dias , o veterinário pode recomendar esperar vários dias para ver se o seu cão melhora em sua própria sem correr mais do que os outros exames de sangue e urina típicos diagnósticos. Seu veterinário pode sugerir administração ou difenidramina ( Benadryl ) ou miclizine ao seu animal duas vezes por dia para resolver qualquer enjôo ou náusea.
Infecção do ouvido médio Tratamento

Se o seu vet determina que uma infecção do ouvido interno está causando síndrome vestibular do seu cão , o ouvido pode exigir drenagem cirúrgica de fluido infectado a partir do canal do ouvido médio. Veterinários rotineiramente recomendam que as culturas bacterianas de líquidos suspeitos ser encomendados para determinar o tratamento antibiótico exato necessário , com antibióticos orais administrados por até dois meses para curar a infecção , dizem os veterinários em Mar Vista Animal Medical Center.

Central de Tratamento vestibular

o tratamento para a doença vestibular central varia de acordo com a causa e progressão da doença, diz o Dr. RM Clemmons , da Universidade da Flórida Veterinary Medical School, em "Doença vestibular em animais . " Um professor de neurologia e neurocirurgia, ele diz que, apesar de alguns tipos de câncer e lesões cerebrais respondem a cirurgia e radioterapia , as lesões do tronco cerebral , que geralmente causam a síndrome vestibular não pode ser tratado desta maneira eo prognóstico para esses pacientes é pobre. Ele recomenda que os veterinários começar o tratamento imediato com corticosteróides (prednisona por via oral ) e de antibióticos para reduzir a inflamação inerente à doença e lidar com a infecção.
At-Home Tratamento

Seu geriátrica cão precisa de monitoramento constante durante o seu período de dois a recuperação de três semanas em casa. Ele pode precisar de ajuda caminhada até a ataxia diminui e ele pára de correr em paredes e móveis . Você terá de continuar administrando qualquer medicação prescrita e entregá - alimentar o seu animal de estimação se a inclinação da cabeça não vai permitir -lhe de comer por conta própria. "Os doentes submetidos a cirurgia ou radiação (para a doença vestibular central) terá extensa acompanhamento cuidado com exames veterinários regulares e pode precisar de medicamentos ao longo da vida ", dizem os veterinários em PetPlace.com .