Caninas Vacinas exigido por lei

vacinação canina protege cães de doenças transmissíveis, como cinomose, parvovirose e raiva . Leis de vacinação são promulgadas para proteger os seres humanos dos efeitos dessas doenças , seja como um problema de saúde pública ou como uma questão de defesa do consumidor. Cinomose e parvovirose pode ser fatal , especialmente para filhotes , e alguns estados têm leis que exigem a vacinação para evitar a venda de filhotes doentes . A maioria das leis de vacinação canina dizem respeito à saúde pública e à vacinação contra a raiva , no entanto, porque a raiva é transmissível de cães para humanos .
Raiva

A raiva é causada por um vírus, afeta o sistema nervoso central e , finalmente, resulta em morte em mamíferos infectados . De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) , os animais transmitem a doença através de sua saliva , geralmente através de mordidas. Os portadores mais comuns da raiva são raposas, morcegos , gambás, guaxinins e coiotes , que podem acarretar a doença sem apresentar sintomas. Estes animais selvagens podem infectar diretamente os seres humanos , ou pode infectar cães, que por sua vez pode infectar os seres humanos .
Objetivo

leis de vacinação contra a Raiva são projetados para impedir que os cães de contrair a raiva, e como resultado evitar que os seres humanos de serem infectadas. Os animais selvagens são mais susceptíveis de serem infectadas com raiva , mas os seres humanos têm contrato perto mais freqüente com cães. Como resultado, o risco de transmissão da raiva do cão - a-homem é maior do que o risco de -wild -animal- humano para a transmissão , de acordo com o CDC.
Requisitos

a maioria dos estados têm leis vacinação contra a raiva em todo o estado e também permitir que os municípios criem suas próprias ordenanças. Em geral , as leis anti-rábica exigem a vacinação de cães filhotes em 3 a 6 meses de idade, e , em seguida, a revacinação a cada 1-3 anos, dependendo da vacina utilizada , de acordo com a American Veterinary Medical Association . A Associação Nacional de Veterinários de Saúde Pública do Estado publica o " Compêndio de Prevenção da Raiva animal e Controle, " que fornece informações sobre a prevenção da Raiva e controle, protocolos de vacinação e uma lista de vacinação anti-rábica atualmente aprovados ( consulte Recursos).
Consequências

A falta de vacinar um cão contra a raiva geralmente resulta em multas e a exigência de vacinação imediata do cão. Um cão não vacinado que pica um humano ou animal está sujeito a quarentena no melhor dos casos , e eutanásia no pior . Alguns estados permitem isenções médicas de vacinação anti-rábica , se o proprietário obtém uma declaração de um veterinário que a vacinação contra a raiva possa constituir um risco para a saúde do cão, de acordo com a organização das bases de Vacinação Libertação . Os proprietários devem conhecer e compreender as leis anti-rábica em seu estado e município.
Outras vacinas

Alguns estados exigem outras vacinas para cães, geralmente em cachorros que estão sendo oferecidos para venda. Virgínia exige vendedores para proporcionar cinomose , adenovírus e parvovírus vacinas antes filhotes são vendidos , de acordo com o Código de Virginia . Estatutos da Flórida ir mais longe , exigindo cinomose, parvovirose , leptospirose, bordatella e hepatite , bem como o tratamento para lombrigas e tênias . A Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais site fornece links para as leis estaduais on-line ( consulte Recursos). Leis de vacinação são geralmente encontradas nos capítulos que cobrem ou " Saúde Pública " ou " . Agricultura /Animals " Muitos municípios também fazem suas leis disponíveis on-line , ou proprietários podem chamar seus prefeitura local para obter uma cópia dos estatutos ou portarias pertinentes .