Lei sobre cachorro Tiros

Apenas uma vacinação animal de companhia é exigido por lei , e essa é a vacinação contra a raiva . No entanto, há algum debate , mesmo entre os veterinários sobre a freqüência dessas vacinas e lei estadual varia de acordo com o assunto. A crescente preocupação sobre o excesso de vacinação é especialmente focado em vacinação anti-rábica , porque eles são legalmente obrigados ea possibilidade de efeitos colaterais aumenta com a frequência de vacinação. Raiva Canina

Em 2007, os Centros de Controle de Doenças anunciou que a raiva canina não existia mais em os EUA , o que levou algumas pessoas a afirmar que a vacina contra a raiva não são mais necessárias . No entanto , ainda existe raiva na vida selvagem e população pode ser transmitida para cães e outros animais domésticos . A vacina é inútil se não for dada antes da exposição , para que a vacinação é exigido por lei.

Vacinação Frequência

raiva é contagiosa para os seres humanos , bem como, e pode ser fatal , por isso, todos os estados exigem filhotes para serem vacinados para isso. A idade de vacinação inicial varia entre oito semanas e seis meses , dependendo do estado . A programação depois que a vacinação inicial difere de estado para estado , bem como, mas geralmente um cão deve receber uma vacina contra a raiva ou a cada ano ou a cada três anos .
Preocupação na Indústria

Há uma crescente preocupação com o excesso de vacinação , como a documentação de sua associação com efeitos colaterais nocivos cresce. Porque a vacina anti-rábica é legalmente exigido que proporciona uma preocupação especial e ainda mais por causa de uma vacina contra a raiva para uso a cada três anos também podem ser rotulados e aprovado para uso a cada ano. Os efeitos colaterais da vacina da raiva pode incluir tudo, desde vômitos e convulsões a uma forma de encefalite. Alguns filhotes podem até ter reações alérgicas que podem ser fatais . Alguns estados oferecem isenções médicas para os animais que são alérgicas ou com saúde comprometida. No entanto , essas isenções não são sempre para a vida do animal.
Movimentação entre Estados

Alguns estados têm leis pet importação. Essas leis exigem que você forneça um certificado de saúde de seu veterinário , a fim de mover-se legalmente o seu cachorro entre os estados. Não há um formato definido para o certificado de saúde, mas alguns estados exigem que o seu cachorro foram vacinados contra a raiva nos últimos 12 meses e você pode ter que re - vacinar antes legalmente transportar o animal. É melhor verificar as leis do estado para o qual você está se movendo para que você possa obter o que necessita para o seu veterinário.