Reações Raiva Vacinação em Cães

Há uma crescente preocupação com as conseqüências de vacinas para as pessoas , assim como seus animais de estimação . A vacinação contra a raiva , que é exigido por lei para os cães , tem estado sob escrutínio devido aos estudos de potenciais efeitos colaterais de risco de vida . A melhor coisa que um proprietário pode fazer é ser educado sobre tais efeitos colaterais e comunicar a sua vet .
Os fatos

Vacinação anti-rábica para cães são obrigados por lei nos Estados Unidos . A vacina é o único tipo obrigatória por lei . O raciocínio para a exigência reside no facto de que é para proteger seres humanos da raiva . Desde que os cães têm de ser vacinado , é improvável que possam encontrar um cão hidrófobo . No entanto , existem os animais selvagens, como guaxinins e roedores que podem ser infectadas , as quais por sua vez podem ser prejudiciais para os cães . Quantas vezes um cão deve ser vacinado varia por estado , embora seja tipicamente em qualquer lugar de um a três anos .
Teorias /especulação

Embora a vacinação anti-rábica protege os seres humanos e os cães de a doença mortal , existem adversários que se sentem o risco de reação aos cães supera qualquer risco de raiva . Alguns acham que a vacina deve ser banida por completo. Em comparação com outros tipos de vacinações , a vacina anti-rábica tem a maioria dos efeitos colaterais . Outros adversários querem um compromisso, como limitar a quantidade de vacinas um cão recebe em sua vida. De acordo com rabieschallengefund.org , não há comprovação clínica de que a vacinação de um cão até mesmo a cada três anos não é necessário, pois a vacina pode durar sete anos.
Reações imediatas

reacções leves em cães como um resultado de uma vacina contra a raiva são comuns , especialmente no local da injecção . Estas reacções podem incluir inchaço , coceira e vermelhidão , que são todas as reações comuns de qualquer tiro. Alguns cães podem experimentar um pouco de febre também. A reação imediata mais grave a uma vacina contra a raiva é uma reação alérgica , que pode ser mortal. Os sintomas a serem observados são vómitos, respiração pesada , lacrimejamento e inchaço facial.
Reações tardias

Outras reacções graves pode não ocorrer por dias ou até várias semanas após uma raiva vacinação . Estas reacções podem ser físicos , bem como de comportamento . As reações físicas incluem problemas de pele , fraqueza muscular, convulsões , a evolução de alergias e problemas digestivos. Reações comportamentais podem incluir ansiedade de separação, compulsões obsessivas (como patas excessivamente lamber ) , agressão, auto- mutilação e comer objetos estranhos , como madeira, terra e rochas. Doenças auto-imunes podem desenvolver , incluindo aquelas que afetam o sistema nervoso central, pele , olhos, fígado, rim, células do sangue e da medula óssea. Poliartrite , um distúrbio inflamação articular grave , também pode desenvolver muito tempo depois da vacinação ocorre.
Prevenção /solução

Com estas reações em mente , não se pode deixar de estar cansado da vacina contra a raiva . Embora haja evidências de riscos graves, não é aconselhável para ignorar a vacina , uma vez que pode significar conseqüências terríveis para um cão se ele se depara com um animal selvagem raivoso. Além disso , se o controle animal local descobre um cão é raivoso , pode significar multas graves para o seu dono . A melhor coisa que um proprietário do cão pode fazer é falar com o seu veterinário sobre quaisquer preocupações , bem como deixá-lo saber imediatamente se quaisquer reações são suspeitos depois de uma vacinação.