Lesões Cruciate perna em Cães

lesão Cruciate perna é uma das lesões de joelho mais comuns do cão. Fêmur do cão (o osso do quadril até o joelho) , a tíbia ( osso do joelho até o tornozelo ) ea patela , que é a rótula realizada em conjunto por dois ligamentos cruzados , ajudam a manter as extremidades da tíbia e do fêmur de esfregar um ao outro .
rompido cruciate

Uma lágrima ou ruptura da anterior ( frente ) do ligamento cruzado (ACL) faz a articulação do joelho fraco. Ele também permite que o fêmur ea tíbia para esfregar uns contra os outros . Esta lesão geralmente ocorre quando o cão faz uma curva repentina , torcendo a perna traseira . Pode resultar de escorregar no gelo ou água, ser atropelado por um carro ou fazer uma volta rápida durante a execução.
Sintomas e Diagnóstico

Os sintomas de um ligamento rompido pode incluir claudicação súbita e inchaço. Seu cão pode segurar a perna ferida para cima ou colocar muito pouco peso sobre ele . Se não tratada , um ligamento rompido pode levar à degeneração da cartilagem articular , artrite e , em alguns casos , claudicação permanente . Seu veterinário pode diagnosticar um ligamento rompido pelo exame físico , incluindo a manipulação da articulação ou tirando raios-X do joelho.
Cirúrgica
Tratamento

Nos casos em que o cruzado é totalmente rasgada , a cirurgia pode ser necessária . Isto é particularmente verdadeiro com os cães grandes . O ligamento é reparado ou reconstituídas , dependendo da gravidade do dano . Após a cirurgia , o seu cão deve ser completamente confinados por um período de duas semanas . Quando seu cão começa a tocar o pé no chão, você pode começar a trela curta , a fim de limitar a sua actividade . Vai levar um mínimo de 4-6 semanas adicionais deste período de recuperação. Isso é importante para evitar uma nova lesão do reparo cirúrgico.
Outros Tratamentos

Se o ligamento não é completamente rasgado, e , nos casos em que o seu cão é mais, ou tenha condições que pode inibir a sua cura da cirurgia , outros tratamentos podem ser utilizados . Restringindo sua atividade por dois a três meses é geralmente recomendado , juntamente com medicamentos anti- inflamatórios não esteróides , tais como etodolaco , meloxicam ou aspirina tamponada . Estes medicamentos ajudam com a dor ea inflamação . Os suplementos que incluem glucosamina e condroitina , tais como Cosequin , pode ser recomendado como bem . Se o seu cão é obeso , ela deve ser colocada em uma dieta para reduzir seu peso.
Fatores de Risco

A obesidade aumenta o risco de ruptura de um ligamento . Além disso , certas raças são propensas a tais lesões . Eles incluem Labrador Retriever, Rottweiler , Terra Nova, Bichon Frise e São Bernardo. Cães de pequeno porte que já possuem uma condição chamada luxating patela ( um deslocamento da articulação do joelho ) , também podem estar em maior risco de este tipo de lesão .
Considerações

Crônica ligamento cruzado lesão pode ocorrer gradualmente ao longo do tempo , como resultado de tensão constante sobre o ligamento , particularmente em cães com excesso de peso . Ele também pode ser o resultado de uma desordem auto - imune , embora isto seja raro . Um cão que sofre um ligamento rasgado em um dos joelhos também podem , eventualmente, rasgar o ligamento do outro joelho também.