Lesões do joelho de cão

articulação do joelho do cão conecta três ossos : o fêmur ( quadril até o joelho ) , a tíbia ( joelho até o tornozelo ) e da patela ( rótula) . Ligamentos juntar estes ossos juntos. As lesões no joelho de cães mais comuns são para os ligamentos . As lesões ligamentares são mais frequentemente tratados cirurgicamente em cães maiores e pode ser tratada com medicação e repouso nas menores
. Identificação

ruptura do ligamento cruzado cranial faz com que seu cão para proteger o joelho lesionado , mantendo a perna levantada, mancando, e /ou sentado em um ângulo com a perna ferida esticada. A lesão pode ser súbito durante a corrida ou salto ou pode progredir durante um longo tempo, especialmente em cães com excesso de peso .

Se você acha que seu cão tem uma lesão ligamentar , tê-lo verificado imediatamente pelo seu veterinário . O veterinário irá verificar o movimento do membro , sentindo-se para escorregar ou empate. O veterinário também irá raio- X da perna. Dependendo do tamanho do cão , o veterinário pode recomendar repouso e medicação ou cirurgia mais provável.
Tipos de cirurgia

sutura lateral (também chamado de sutura ou fio de náilon ou técnica fabellotibial técnica de imbricação lateral) é um procedimento que coloca um fio de sutura no exterior da articulação do joelho . Este procedimento é menos invasivo e com menos complicações do que procedimentos mais invasivos . Sutura lateral funciona melhor para cães de 40 a 45 libras ou menos em peso.

A cirurgia corda bamba CCL usa uma fita de fibra para estabilizar a articulação . De acordo com a veterinária News, " As vantagens teorizadas da corda bamba (TR) sobre o DRBs (lateral sutura imbricação retinacular ) incluem a fixação óssea , tanto tibial e anexos do fêmur , colocação isométrica mais preciso , capacidades minimamente invasivas ea força , rigidez e fluência características do implante " . .

substituição ligamento intracapsular requer transplante de tecido ou substituir o ligamento com um enxerto sintético feito a partir de materiais como o Gore -Tex

tibial Plateau nivelamento osteotomia ( TPLO ) é uma técnica que elimina as forças opostas no joelho , alterando a anatomia da articulação. Este procedimento envolve fazer um corte na tíbia e , em seguida, a estabilização do joelho com uma placa de osso especializado . Só os veterinários que foram treinados e licenciados pelo desenvolvedor da técnica estão autorizados a realizar esta cirurgia .

O procedimento da crista tibial Avanço ( TTA ) estabiliza a articulação do joelho , deslocando o ponto de cruzamento , o ângulo entre o ligamento patelar e do platô tibial . É realizado movendo a projeção no final de um osso onde se atribui a um músculo ou tendão frente para que o ligamento patelar é perpendicular ao platô tibial.
Tempo de recuperação

descanso e atividade limitada são essenciais para a recuperação de uma cirurgia nas articulações, especialmente as mais invasivas . Seu cão terá de permanecer em silêncio durante várias semanas. Normalmente exercício limitado pode começar em oito semanas, com a maioria das restrições levantadas em quatro meses. Para atividades extremas , como agilidade, você deve esperar cerca de seis meses
Considerações

As taxas de recuperação são altas para cirurgia articular em cães. ; no entanto cirurgia conjunta para reparar os ligamentos rasgados é caro. A menos invasivo do procedimento é , menor será o custo . A principal desvantagem da sutura lateral é potencial de ruptura. A principal desvantagem da TPLO e TTA é o custo.
Benefícios

Um ligamento rasgado é doloroso para o seu cão . Sem tratamento, o seu cão pode prejudicar ainda mais o joelho ea articulação danificada é propensos a desenvolver artrite.