Lesões comuns do cão

Cães , especialmente filhotes , são naturalmente curiosos , aventureiros e animais ativo. Eles gostam de jogar e explorar seu ambiente , o que pode levar a situações que resultam em lesões. Aprender a reconhecer algumas das lesões mais comuns vai ajudar você a obter o seu cão tratamento imediato se torna-se ferido. Cortes e arranhões

cortes e arranhões menores, especialmente nos pés e patas, são comuns. Se seu cão parece estar com dor , ou se detectar hemorragias ou outros sinais de lesão, examine cuidadosamente a área para se certificar de que não existem objectos estranhos alojados no mesmo. Em seguida, limpe cuidadosamente a área com um pano quente . Seja à procura de inchaço e vermelhidão , que pode sinalizar uma possível infecção e deve ser tratada por um veterinário.
Exterior objetos

Pequenos objetos estranhos, tais como rebarbas , agulhas de pinheiro, pequenas pedras e galhos podem tornar-se incorporado na pele de um cão e causa dor e desconforto. Dependendo de onde o objeto estranho está localizado , você pode ser capaz removê-lo a si mesmo e , em seguida, limpar a ferida e cobri-lo com uma almofada estéril e gaze. Se não for possível remover o objeto mesmo, e /ou se o seu cão está com dor severa , há vermelhidão e inchaço , ou a ferida ao redor do objeto está vazando pus ou outros fluidos , leve seu cão ao veterinário imediatamente .

ossos quebrados

Embora a idéia de que seu cão ou filhote de cachorro sofrendo um osso quebrado pode ser uma perspectiva alarmante , o fato é que os cães pequenos , assim como os cães que são mais velhos, são mais propensas a ossos quebrados e fraturas por quedas e outras lesões que são raças maiores. Se seu cão parece mancando ou mancar , ou , certamente, se você vê um osso saliente em um ângulo anormal , tomar medidas. Se possível, aliviar suavemente o osso de volta para a posição. Ligue para o seu veterinário o mais rápido possível , mantendo seu cão confortável e calma nesse meio tempo.