Lesões unhas cão

Se você já arrancou a unha ou experimentou uma lesão envolvendo a unha , você sabe como é doloroso . Seu cão pode saber uma coisa ou duas sobre o que o desconforto se tiver sofrido de uma lesão ungueal, também. Lesões de unha cão acontecer rápido e muitas vezes precisam da ajuda de um veterinário , a fim de resolver completamente . Se não tratada, complicações graves podem ocorrer ; portanto, tratar a lesão unhas do seu cão assim que ocorre.
Os fatos

Cães ativos são tipicamente mais propensa a sofrer lesões de unha como a constante corrida , girando e movimento dos pés coloca-los em um alto risco de incidente. Em geral , as lesões não são unhas com risco de vida , mas podem ser extremamente dolorosas . Felizmente, a maioria dos cães com lesões de unha fazer recuperações completas e fazer muito bem depois.
Causas

Um cão pode rasgar sua unha em longo tapete , grama e sujeira. Cães com unhas compridas são particularmente propensos a experimentar lesões de unha , pois há um aumento da possibilidade de o prego agarrando em algo. Além disso, cães com condições glandulares ou metabólicas, como hipotireoidismo , muitas vezes sofrem de lesões de unha , afirma o site veterinária DrBarchas.com . Cães com unhas macias estão em maior risco de lesões de unha , bem como caninos com tumores crescendo em seus dedos .
Sintomas

A menos que você presenciar a lesão realmente ocorrendo , você pode não saber que existe um problema a menos que seu cão apresenta sintomas. Se o seu cão está mancando , lamentando-se ou lamber o pé excessivamente, verificar cuidadosamente a sua unha para quaisquer problemas. Um dedo do pé lesionado pode aparecer tortos , inchada ou podem sangrar . Além disso, o pé do cão é provável sensível e que o cão pode reagir quando o pé é tocado.
Tratamento

O tratamento depende da gravidade da lesão . O médico provavelmente vai colocar o cão em antibióticos para prevenir a infecção e dor medicina para aliviar o desconforto . Se o prego é rasgada , o médico pode precisar de remover a unha por baixo do corte , que pode ou não pode necessitar de anestesia , dependendo do nível de tolerância do cão e da gravidade da lesão . O veterinário também pode colocar uma bandagem em torno do pé , se necessário.
Prevenção

Mantenha as unhas do seu cão corte relativamente curto para evitar lesões. A maioria dos cães precisam de suas unhas cortadas uma vez por mês . Se o seu cão sofre constantemente de lesões de unha , considere colocar sapatos cão ou botas em seus pés para evitar mais problemas . Além disso, você pode precisar alterar o ambiente em que o seu cão tem de uma superfície que tem uma menor chance de puxar ou rasgar a unha , como o concreto .